14 de junho de 2021
Campo Grande 27º 13º

MS Agro 2014 será realizado na Famasul

A- A+

Na próxima sexta-feira será realizado o seminário MS Agro 2014, direcionado para produtores rurais, profissionais e estudantes ligados a área do agronegócio. O evento é gratuito e será realizado no auditório do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), com o tema 'Novo Governo:  Perspectivas Econômicas e Políticas para o Brasil'.

Considerado um dos principais eventos do setor no Estado, o objetivo do MS Agro 2014 é fomentar a discussão de temas estratégicos para a competitividade do agronegócio de Mato Grosso do Sul, analisando a eficiência nos processos políticos e econômicos.

De acordo com a gestora do Departamento de Economia do Sistema Famasul, Adriana Mascarenhas,  o MS Agro ocorre todos os anos no mês de novembro para balizar os produtores rurais em suas decisões para o próximo ano. "A mudança política que teremos em 2015 vai influenciar diretamente os movimentos do agronegócio. O produtor rural precisa entender este processo para direcionar suas ações futuras", ressalta.

Na programação do MS Agro 2014, o economista e professor universitário, Eduardo Gianetti, ministrará a palestra "Conjuntura atual e perspectivas econômicas brasileiras". Será realizado também um talk show, com a participação do palestrante e do presidente da Famasul, Eduardo Riedel, para debater as Perspectivas Econômicas e Políticas para o Brasil. Na edição passada, o evento contou com a participação de 230 pessoas, entre produtores, profissionais e estudantes ligados ao agronegócio.

Dany Nascimento