25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

EMPREGO

"MS Contrata+" agora tem plataforma para trabalhadores e empregadores

Para facilitar e aproximar as partes, pacote de aplicativos foi lançado oficialmente nesta 2ª feira (08.fev.2021).

A- A+

Na manhã dessa 2ª feira (08.fev.2021) foi apresentado oficialmente o pacote de aplicativos "MS Contrata+" que agora contém tanto uma plataforma para trabalhadores em busca de um emprego, quanto para empregadores que procuram funcionários para seus empreendimentos.

Com os dois aplicativos disponíveis tanto para Iphone quanto para aparelhos Android (pela Apple e GooglePlay Store), através dos dados da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) as duas partes principais do vínculo empregatício ficam mais próximas por meio da tecnologia.

Basta o trabalhador realizar o cadastro com o currículo, experiências, qualificações e pretensões depois de baixar o aplicativo “MS Contrata+ para Trabalhadores”, assim ele fica disponível para receber solicitações de entrevistas de empregos e participar de processos seletivos, já que a ferramenta para o empregador é igualmente facilitada.

Com o download do “MS Contrata+ para Empregadores" o empresário pode navegar entre perfis de profissionais disponíveis para contratação, seja qual for a profissão, não sendo necessário cadastrar a vaga de emprego. Dados da Assessoria da Funtrab apontam que a plataforma contará com mais de 7 mil profissões disponíveis, que estarão dispostas em centenas de categorias, idealizado para poupar esforços diante da atual pandemia.

FERRAMENTA

Por meio dos dados disponibilizados no sistema, como por exemplo o endereço, o aplicativo mostrará os profissionais que moram próximos à vaga, através de um Sistema de Geolocalização.

VAGAS

Nesta 3ª feira (09.fev.2021) a Funtrab oferece 1.966 vagas para o mercado de trabalho, distribuídas para todo o Mato Grosso do Sul. A lista completa, com a quantidade de oportunidades em cada município do Estado, assim como suas respectivas informações sobre endereço e contato, você confere no Portal Funtrab Lista de Vagas em Destaque.

Também a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande oferece espaço no mercado de trabalho e apresenta 527 vagas hoje. Confira: