28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

ALTA DOS COMBUSTÍVEIS

Bolsonaro diz que Petrobras só dá 'dor de cabeça'

Declaração foi feita em entrevista à Jovem Pan News, dizendo que estatal só serve à acionistas

A- A+

Em entrevista à Jovem Pan News, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 4ª feira (27.out.2021), que a Petrobras só dá "dor de cabeça ", diante do cenário da alta no preço dos combustíveis, dizendo que empresa corre risco de sofrer a privatização

"É uma estatal que com todo respeito só me dar dor de cabeça. Nós vamos partir para uma maneira de quebrarmos mais monopólio, quem sabe até botar no radar da privatização", 

Bolsonaro ainda disse, segundo agência Folhapress, que a estatal está "prestando serviço para acionistas e ninguém mais". "A chance de vocês perderem algo na Petrobras é zero. Só o governo federal está pegando R$ 11 bilhões, uma quantia equivalente a essa está indo a acionistas".

Vale destacar que, nos últimos dias, não é a primeira vez que Bolsonaro retoma a pauta de uma possível privatização da Petrobras. Durante entrevista em 25 de outubro, afirmou que a eventual privatização da petroleira seria uma "complicação enorme".

"Quando se fala em privatizar a Petrobras, isso entrou no nosso radar. Mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, pegar a empresa, colocar na prateleira e amanhã quem dá mais leva embora. É uma complicação enorme, ainda mais quando se fala em combustível", disse na ocasião.

"Se você tirar do monopólio do Estado e botar no monopólio de uma pessoa apenas, particular, fica a mesma coisa –ou talvez até pior".

Cerca de 10 dias antes, ele declarou ter "vontade" de privatizar a empresa. "Já tenho vontade de privatizar a Petrobras, tenho vontade. Vou ver com a equipe da economia o que a gente pode fazer", disse na ocasião.