29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Economia

Novo Honda Civic é visto novamente sem disfarces na China

A- A+
source
Honda Civic da 11ª geração na China, ao ar livre, antes da apresentação oficial no Salão de Xangai, entre 21 e 28 de abril
Reprodução/Autoevolution
Honda Civic da 11ª geração na China, ao ar livre, antes da apresentação oficial no Salão de Xangai, entre 21 e 28 de abril

Depois de ter algumas fotos vazadas antes da estreia, no Salão de Xangai (China), no mês que vem, a nova geração do Honda Civic aparece novamente sem disfarces, desta vez ao ar livre, como mostra a imagem acima, publicada pelo site americano Autoevolution . A décima primeira geração do modelo ainda é dúvida no Brasil, onde a marca parece estar dando prioridade para modelos como o City, que mudará e vai ganhar versão hatch no País .

De qualquer forma, o novo Honda Civic surge com visual bem parecido com o da versão conceitual, mostrada em novembro do ano passado. O carro passa a ficar mais próximo do médio do grande Accord . Semelhança que é notada principalmente nas laterais. A unidade flagrada está com teto solar, luzes diurnas de LED nos faróis, novas rodas de cinco raios, entre outros itens.

O Civic não estará mais disponível nas versões cupê, que não vinham atingindo o patamar de vendas esperado pela Honda. A principal linha de montagem do carro será nos Estados Unidos para abastecer o mercado norte-americano, com um conjunto mecânico ainda mais eficiente que o atual, conforme a fabricante.

Além disso, a visibilidade deverá melhorar com com o reposicionamento dos retrovisores para as portas e o deslocamento para trás das colunas "A" em relação ao condutor.

Ainda entre os principais destaques do novo Honda Civic está a tela do sistema de multimídia, sensível ao toque e com 9 polegadas, bem como os novos dispositivos de segurança (como sistema de frenagem de emergência) e a estrutura com maior rigidez torcional que promete garantir a integridade dos ocupantes e pedestres em caso de acidentes.

Todas essas melhorias devem aumentar um pouco o preço final do novo Honda Civic , cuja geração atual  parte de R$ 111.600 no Brasil, na versão básica LX e chega nos R$ 152.100 na topo de linha Touring.

Fonte: IG CARROS