20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Economia

Novo SUV da Fiat terá nome divulgado dentro de 10 dias

A- A+
source
SUV da Fiat vem com o mesmo estilo adotado na picape Toro na dianteira, com filete de LED na parte de cima dos faróis
Divulgação
SUV da Fiat vem com o mesmo estilo adotado na picape Toro na dianteira, com filete de LED na parte de cima dos faróis

O principal lançamento da Fiat no Brasil é o SUV compacto mostrado na final do BBB21, na última terça-feira (4). O carro será o primeiro da marca no segmento e terá papel importante dentro da estratégia da fabricante no mercado.

Como se sabe, o nome do carro será escolhido pelo público por meio de uma enquete . Estão em jogo os seguintes: Pulse , Dommo e Tuo . Conforme apurou a reportagem de iG Carros, a divulgação de qual deles é o vencedor será feita dentro de 10 dias.

Outro detalhe que apuramos é que a data de lançamento do novo SUV da Fiat deverá acontecer no último trimestre do ano, provavelmente, em outubro. Além disso, o carro poderá ser equipado com motor 1.0 turbo flex ou aspirado, depedendo da versão. Pelo o que também ficamos sabendo, está mesmo confirmado o novo câmbio automático CVT no modelo.

O novo SUV da Fiat é feito sobre a plataforma MLA, que usa componentes do Argo . O único motor turbo flex disponível no modelo será o 1.0, de três cilindros. As versões aspiradas terão o 1.3 Fire Fly, de 101 cv ou 109 cv, conforme o combustível que estiver no tanque.

Você viu?

Na traseira, lanternas de LED, com desenho arrojado e que invadem parte da tampa do porta-malas
Divulgação
Na traseira, lanternas de LED, com desenho arrojado e que invadem parte da tampa do porta-malas

Essa variável também deverá ser usada para definir a pressão na turbina do 1.0 turbo , cuja potência ainda não foi divulgada, mas será a maior para a cilindrada no Brasil.

Para isso, o pessoal de engenharia fez um belo trabalho e utilizou de alta taxa de compressão, entre uma série de outros recursos para poder chegar ao recorde de potência entre os modelos 1.0 turbinados feitos no Brasil.

O emprego de injeção direta de combustível e cabeçote de 4 válvulas por cilindro, do tipo MultiAir , também está previsto. Trata-se de uma tecnologia utiliza o controle eletrohidráulico de abertura das válvulas de admissão para dar um bom torque em baixos e médios regimes.

A estimativas de preço dão conta de que o novo SUV da Fiat deverá partir de cerca de R$ 90 mil com motor aspirado e câmbio manual. Entre outros itens, está sendo esperada uma central multimídia com internet a bordo, via 4G, assim como a da nova Toro 2022 , que também conta com aplicativo no celular por meio do qual é possível controlar diversas funções do carro, como partida remota, faróis e buzina.

Fonte: IG CARROS