24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Economia

Pac-Man 99: jogo clássico ganha versão para Nintendo Switch

A- A+
source
Pac-Man 99
Reprodução
Pac-Man 99

A Nintendo lançou nesta terça-feira (7) o ' Pac-Man 99 ', novo multiplayer online ao estilo battle royale de 'Tetris 99' e 'Super Mario Bros. 35'. No título, participantes devem competir em partidas do clássico "come-come" para se tornar o último sobrevivente em um grupo de 100 jogadores.

O jogo é exclusivo para Nintendo Switch e chega hoje mesmo para o serviço online por assinatura da marca. No Brasil, 'Pac-Man 99' tem lançamento agendado para às 22h00 (horário de Brasília) Assista ao trailer abaixo:

O game tem uma versão básica, mas há 20 pacotes DLC disponíveis com temas de outros games clássicos, como 'Dig Dug', 'Galaga', 'Xevious' e mais, além de modalidades adicionais como "time attack" e partidas contra a CPU. O pacote completo sai por US$ 30.

Você viu?

Como funciona 'Pac-Man 99'?

Pelo trailer, é possível ver que a mecânica básica deste Pac-Man online é igual a do game clássico, que é andar pelo cenário comendo pastilhas e fantasmas. O que muda é que outros 99 jogadores também, cada um em sua tela, participam da batalha ao mesmo tempo.

Durante a partida, cada fantasma eliminado será enviado para atacar outros jogadores e o mesmo vale para você. E mais: os inimigos do "come-come" podem formar até mesmo uma grande fila para avançar, então todo o cuidado é pouco.

Ao todo, ' Pac-Man 99 ' permite que você possa atrapalhar as partidas dos oponentes de oito maneiras diferentes, incluindo enviar fantasmas adicionais para os jogos dos outros, acelerar a fase e muito mais. E como é possível notar, os jogadores podem contar com habilidades especiais, que são destravadas conforme avança na partida, e que pode facilitar seu caminho para a vitória. Neste caso, ser o último Pac-Man online sobrevivente.