19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Economia

Pacheco promete regularização tributária para empresas para as próximas semanas

A- A+
source
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM - MG)
Reprodução: iG Minas Gerais
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM - MG)


Nesta terça-feira (25), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM - MG), afirmou que o Senado está trabalhando em um projeto de regularização tributária destinado a empresas, que deve avançar na Casa em abril.

Na abertura do evento Correio Talks, organizado pelo jornal Correio Braziliense, o senador acrescentou que a relatoria da proposta está a cargo do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

"Há um projeto que nós estamos trabalhando também... é o projeto do novo programa de parcelamento de dívidas tributárias, o novo programa de regularização tributária", disse Pacheco.

Leia também

"Em 2017 nós tivemos o Pert, Programa Especial de Regularização Tributária, e neste momento, com uma crise muito voraz e muito veemente no setor produtivo, é preciso se fazer um novo Refis, um novo Pert para as pequenas, micro, médias e grandes empresas no Brasil", defendeu.

No mesmo evento, Pacheco afirmou que o foco do Congresso nas próximas semanas é o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Ele também elencou como prioridades as reformas administrativa e tributária , cujo cronograma acertado com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prevê que seja votado em 8 meses.

Pacheco sinalizou que o desafio do país é recuperar o crescimento econômico sobre bases sólidas, com responsabilidade fiscal e respeito ao teto de gastos.