28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Economia

Paes anuncia auxílio a vendedores ambulantes no Rio

A- A+
source
Prefeito Eduardo Paes anunciou auxílio a vendedores ambulantes no município do Rio de Janeiro
Reprodução/Twitter
Prefeito Eduardo Paes anunciou auxílio a vendedores ambulantes no município do Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes afirmou nesta segunda-feira (22) que dará uma "ajuda" para os vendedores ambulantes da cidade. Durante a entrevista coletiva em que anunciou novas medidas restritivas para o município a partir de sexta-feira, Paes disse que o auxílio será detalhado nesta terça-feira.

"Dentro das nossas possibilidades nós, amanhã, vamos anunciar para os ambulantes da cidade do Rio , aqueles cadastrados, os ambulantes das praias cariocas, que vão precisar ficar sem trabalhar nesse período, que nós vamos, sim, dar uma ajuda. Estamos montando esse mecanismo para ajudar essas pessoas", disse Paes, no momento em que fazia um apelo ao governo federal e ao congresso nacional para que aprovassem medidas de alívio aos setores mais prejudicados.

Atividades suspensas por dez dias

Os prefeitos Eduardo Paes , do Rio, e Axel Grael , de Niterói, anunciaram, nesta segunda-feira, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, as decisões tomadas em conjunto para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. As medidas começam a valer no dia 26 e vão até 4 de abril e incluem o fechamento de atividades não essenciais , como clubes, museus, salões de beleza e shoppings (mantidas apenas lojas essenciais, como farmácias). Está também suspenso o funcionamento presencial de creches, escolas e universidades.

"Nossas cidades não são ilhas, elas sofrem muitas consequências das ações e falta de ações das cidades vizinhas. Isso gera sobrecarga na nossa estrutura hospitalar", disse Grael, ao abrir a reunião.

No contra-ataque, enquanto o prefeito anuncia medidas, o governador interino Cláudio Castro se reúne de forma virtual com os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), além do procurador-geral de Justiça, Luciano Oliveira Mattos de Souza; e do defensor-geral Rodrigo Baptista Pacheco.