MS Notícias

quinta, 04 de junho de 2020

GERAL

Pesquisa revela intenção de crescimento de vendas neste Dia dos Namorados

"Os resultados são animadores, a demonstração de que a maioria das pessoas pretende presentear", diz CDL

Por: TERO QUEIROZ12/06/2019 às 08:59
ComentarCompartilhar
Estamos juntos a 1 ano e 4 mesesEstamos juntos a 1 ano e 4 mesesFoto: Reprodução

Dia dos namorados chegando e já temos alguns dados do comércio. Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campo Grande entre os dias 5 e 6 de junho, que ouviu 420 pessoas, mostra a intenção de compra da população da Capital. A expectativa é de aumento de 4,5% nas compras para a data se comparado ao ano passado. Dos ouvidos, 67% pretendem presentear, 15% ainda não sabem, e 18% não pretendem ou não podem presentear.

Para Adelaido Vila, presidente da CDL Campo Grande, esse crescimento é muito favorável para o comércio local, “os resultados são animadores, a demonstração de que a maioria das pessoas pretende presentear fomenta o comércio local.” Sobre a data ele completa “o dia dos namorados logo após o pagamento vai fazer com que a economia esteja mais aquecida”. 

Entre aqueles que vão trocar presentes, o valor do ticket médio de compra deve ficar torno dos R$120,00. Em 2018 o valor destinado para os presentes foi de R$110,00. No ranking de escolhas como presentes, em primeiro lugar está itens de perfumaria com 31% das escolhas. O segundo lugar ficou com calçados, que foi a escolha de 27% dos entrevistados seguidos por vestuário com 18% das intenções de compra. Os elétricos e eletrônicos representando 9% das intensões de compra e 15% dos entrevistados ainda não sabem o que vão dar.

Quando perguntados sobre o local onde vão comprar os presentes, 32% escolhem o Centro da cidade pelos preços e variedades. Já 26% preferem os Shoppings pelo conforto e praticidade. 16% dos entrevistados vão optar por comprar os presentes nos Bairros levando em conta os preços e as facilidades. Os que escolheram a internet para a compra somam 14%. Outros 12% dos ouvidos ainda não sabem onde comprarão os presentes para o dia dos namorados. 

Quanto as comemorações, 73% dos entrevistados pretendem comemorar a data. Destes 28% pretendem sair para jantar, 30% pretendem fazer um jantar romântico em casa, 15% pretendem ir ao cinema e 27% não sabem ainda como vão comemorar. 

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma