18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Economia

Petrobras (PETR4) negocia arrendamento da TermoCamaçari com Unigel

A- A+
source
Petrobras (PETR4) negocia arrendamento da TermoCamaçari com Unigel
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Petrobras (PETR4) negocia arrendamento da TermoCamaçari com Unigel

A Petrobras (PETR4) informou na terça-feira (16) que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revogação da outorga da usina termelétrica TermoCamaçari, na Bahia, e que está negociando o arrendamento da unidade com a Proquigel Química, empresa integrante do Grupo Unigel.

A Reuters havia noticiado na véspera o início do processo da estatal junto à Aneel para desativação da termelétrica à gás e vapor, que passou a ser vista como inviável pela petroleira.

"A companhia já vinha buscando alternativas para a termelétrica, como a venda de participação da unidade no âmbito da aliança estratégica firmada com a Total S.A. em dezembro de 2016, mas que não foi concluída", disse a Petrobras em comunicado publicado nesta terça.

Petrobras (PETR4) inicia a venda de unidade de fertilizante no Paraná

Petrobras

A empresa afirmou ainda que desde 2018 a TermoCamaçari não possui contrato fixo de comercialização de energia, apesar de "esforços na busca de contratos". A instalaçao conta com capacidade instalada de 120 megawatts.

Segundo a Petrobras, o arrendamento da usina está alinhado à estratégia da empresa no segmento de gás e energia, com foco na comercialização do gás próprio e em um portfólio termoelétrico para autoconsumo.

Você viu?

A Proquigel, com quem a Petrobras negocia o arrendamento da unidade, já arrendou as fábricas de fertilizantes nitrogenados da estatal nos Estados da Bahia e Sergipe. A Unigel, que controla a companhia, é a maior produtora nacional de sulfato de amônia.

A empresa

A Unigel é a segunda maior petroquímica do país. A multinacional brasileira nasceu em 1966, pela mente inventiva dos engenheiros químicos e fundadores Henri Slezynger e Edgardo Menghini, que, com um espírito empreendedor, ampliaram os negócios da companhia por meio de aquisições, incorporações e fusões.

Veja PETR4 na Bolsa :

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Petrobras (PETR4) negocia arrendamento da TermoCamaçari com Unigel apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .