17 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Economia

Plataforma da Jeep vai permitir controlar Renegade pelo celular

A- A+
source
Adventure Intelligence irá permitir monitorar sistemas do veículo e comandar o travamento das portas
Reprodução/Fiat
Adventure Intelligence irá permitir monitorar sistemas do veículo e comandar o travamento das portas


A Stellantis prepara o lançamento da plataforma Adventure Intelligence , que irá permitir ao proprietário do carro monitorar, pelo celular ou pelo smartwatch, as funções do veículo. A novidade, que fará a sua estreia no Jeep Renegade, foi apresentada em um curto vídeo divulgado pela empresa.


Pelo aplicativo além do dono do Jeep Renegade conseguir monitorar informações como o nível de óleo e combustível, vida útil da bateria e pressão dos pneus, será possível ainda acessar a localização do veículo ou até mesmo comandar o travamento e destravamento remoto das portas.

Ainda sem data de lançamento, a plataforma vai disponibilizar funções semelhantes às já oferecidas atualmente no mercado brasileiro por serviços de marcas concorrentes, como o OnStar , da Chevrolet, e o FordPass, da marca do oval azul.

Você viu?


No vídeo, o diretor da marca Jeep na América Latina, Alexandre Aquino, explica que a plataforma será compatível, "primeiramente", com o Renegade, abrindo caminho para que em breve o Adventure Intelligence esteja disponível também no Compass e no novo SUV de sete lugares que estreia ainda este ano no mercado brasileiro.

Conectividade

Parceria com a TIM vai permitir que carros da Jeep tenham Wi-Fi nativo
Divulgação/Leo Lara
Parceria com a TIM vai permitir que carros da Jeep tenham Wi-Fi nativo


A nova plataforma provavelmente é reflexo da parceria firmada em outubro passado pela então FCA (Fiat Chrysler Automóveis) com a operadora de telefonia TIM com o objetivo de para oferecer soluções de conectividade embarcada a partir do 1º semestre deste ano.

Além de permitir a oferta do Wi-Fi nativo, por meio de um eSIM instalado no veículo, a tecnologia permite que os carros da Fiat, Jeep e Ram, e de se mantenha conectado de forma permanente com o usuário viabilizando plataformas como o Adventure Intelligence , com a rede de concessionários, e o prórpio fabricante.

Fonte: IG CARROS