25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

PPI para empresas oferece desconto de até 80% no pagamento à vista

A- A+

A prefeitura municipal de Campo Grande espera arrecadar com o PPI (Programa de Pagamento Incentivo) R$ 690 milhões de contribuintes e empresas que terão oportunidade de quitar suas dívidas com os cofres públicos a partir de 1º de julho, quando o programa terá início.

De acordo com informações do Diário Oficial e do secretário municipal de receita, Ricardo Vieira, 45 mil cartas serão enviadas aos contribuintes inadimplentes detalhando as opções de pagamento das contas em atraso. No entanto, quem não receber a correspondência poderá ir direto ao Paço Municipal para maiores informações.

O Secretário disse ainda que o programa, que tem como objetivo recuperar a receita da Capital, será dividido em PPI econômico, que engloba todos os tipos de multas constituídas nas empresas inclusive as optantes do SIMPLES (Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte), e PPI imobiliário para as dívidas que constam nas inscrições de imóveis.

Para facilitar a regularização dos débitos, a prefeitura criou um convênio com o Banco do Brasil que ajudará as empresas que precisarem de empréstimos para efetivar o pagamento à vista.

Confira abaixo o calendário de pagamento e os percentuais de desconto: PPI Econômico - Até 31/07/14 – na Central do Cidadão na Marechal Rondon, 2655 Pagamentos à vista 80% na atualização 100% nos juros de mora 80% nas multas Parcelado até 5X 40% na atualização 60% nos juros de mora 50% nas multas   PPI Imobiliário - Até 31/08/14 – no Paço Municipal na Avenida Afonso Pena, 329 Pagamentos à vista 60% na atualização 100% nos juros de mora 70% nas multas  Parcelado 30% na atualização 40% nos juros de mora 40% nas multas Cindy V. Costa