28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Prêmios do IPTU 2014 foram sorteados na manhã de hoje por Olarte

A- A+

Acabou a pouco a entrega dos prêmios do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2014 para os contribuintes que estão em dia com  o pagamento. Foram sorteados 21 prêmios, sendo um  automóvel Pálio 0 km, cinco notebooks, cinco  aparelhos de televisão LCD, cinco  fornos de microondas e cinco aparelhos de ar condicionado.

O prefeito de Campo Grande sorteou juntamente a população os cupons. Para Olarte, a entrega desses prêmios é muito importante, pois é um incentivo para o pagamento do imposto, além de ajudar a cidade através da contribuição. “O principal objetivo é premiar aqueles que contribuem em dia”, afirmou.

O prefeito aproveitou e respondeu algumas questões à imprensa, referente a arrecadação do município, através dos Refis e também em relação ao congelamento do IPTU na Capital. Além disso o prefeito falou sobre uma surpresa que a Capital terá nos próximos dias.

Com relação à arrecadação do município, Olarte afirmou que hoje a Campo Grande tem três tipos de valores a serem recebidos. O objetivo é arrecadar nesse ano o valor de R$ 300 milhões, dos  R$ 1 bilhão que é a soma dos inadimplentes. O prefeito garantiu que já se reuniu com alguns vereadores e conversou com o presidente da Câmara de Vereadores, Mário César sobre o assunto, para que, no momento em que o projeto for enviado à Casa de Leis seja aprovado.

Quanto ao congelamento do Iptu, o prefeito disse que não há nada resolvido até o momento, e que só terá respostas claras se poderá haver ou não o congelamento quando tiver uma visão clara. “Toda vez que se fala e congelar, reduzir o IPTU gera muita expectativa, faremos um levantamento e somente após isso poderei dar respostas”, afirmou.

Para finalizar, e sem maiores detalhes, o chefe do executivo municipal disse que a Capital terá uma grande surpresa na área da saúde. Questionado se era possível uma dica sobre essa surpresa, o prefeito disse apenas que não vai ter local que não tenha pediatras.

O ganhador do carro Palio 0km sorteado na manhã de hoje foi Rusiveld Nogueira. O prefeito tentou ligar para o sorteado duas vezes, porém o telefone estava desligado. Os próximos sorteios acontecem nos dias 1º de agosto e 31 de outubro.