18 de maio de 2021
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Economia

Procon-SP Digital permite denúncias de casa; site funciona a partir de hoje

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Fernando Capez, presidente do Procon-SP
Divulgação / Assessoria
Fernando Capez, presidente do Procon-SP

Nesta terça-feira (4) entra no ar o novo Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP . O sistema mais intuitivo , moderno, transparente e interativo permite que as audiências sejam feitas de forma online e que o consumidor acompanhe o andamento da sua reclamação. Desenvolvido em parceria com a Prodesp, a ferramenta utiliza uma das mais modernas e inovadoras plataformas de negócios do mercado, o Dynamics 365 e a Power Platform da Microsoft, que resulta em mais agilidade na solução das demandas.

A implantação do sistema será gradativa para permitir os ajustes necessários. As empresas Casas Bahia, Comgás, Extra.com.br, Ponto Frio, Samsung e Vivo, integram a primeira etapa do processo.

Com a realização das audiências de conciliação de forma virtual via plataforma Microsoft Teams todo o processo de reclamação passa a ser online. É mais praticidade para o consumidor que terá um canal direto de interação com o Procon-SP e não precisará sair de casa para resolver seu problema.

Aplicativo

A nova plataforma garante as vantagens para os consumidores que usarem o app do Procon-SP. Ao acessar o aplicativo, os usuários serão direcionados para o site. É importante que o usuário faça a atualização do aplicativo.

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"A partir do dia 4 o Procon-SP estará totalmente digitalizado, assegurando mais transparência, agilidade, conforto e rapidez ao consumidor. Na prática não será mais necessário deslocamento físico para fazer uma reclamação, que poderá ser feita pelo celular ou computador. A demanda chegará imediatamente ao fornecedor e, caso não seja atendida, os especialistas do Procon-SP farão audiência entre a empresa e o consumidor também de forma online. Mas para o cidadão que preferir, continuará sendo garantido o atendimento presencial", explica o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Fiscalização

A plataforma digital também traz mais rapidez nas ações da fiscalização. Os especialistas passarão a fazer os autos de infração de forma online, o que agiliza a tramitação do processo. "Os procedimentos fiscalizatórios como recurso de multa, por exemplo também poderão ser acompanhados digitalmente. Além disso, os fiscais irão às ruas munidos de tablets para fazer as vistorias, o que também representa maior rapidez e eficiência nos processos", destaca Capez.

Parceria com a Prodesp

Desde o início da gestão a Prodesp trabalha junto às demais secretarias e órgãos do Governo para ampliar as possibilidades de atendimentos, de forma segura, ágil e eficiente. "No Procon-SP, realizamos o projeto de revitalização do portal, que ficou mais moderno, atrativo e com novas funcionalidades para o atendimento ao público. Agora, para atender aos anseios daqueles que buscam pelas facilidades do digital, ajudamos a criar um sistema inteligente e inovador ao alcance da palma da mão", explica André Arruda, presidente da Prodesp.

"Um dos objetivos da nossa gestão foi dar ao consumidor um acesso mais rápido e fácil, com respostas mais eficazes e a parceria com a Prodesp possibilitou implementar essa mudança", conclui o diretor executivo do Procon-SP.