20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Economia

R$ 15 milhões: Brasileiro vai à Itália e ganha na loteria duas vezes seguidas

A- A+
source
na cotação atual, um Euro está valendo 6,37 reais
Pixabay
na cotação atual, um Euro está valendo 6,37 reais


Um brasileiro de 40 anos que vive na Itália ganhou duas vezes em uma loteria instantânea e faturou, ao todo, 2,4 milhões de euros (R$ 15 milhões).

O homem trabalha como azulejista e mora no país há três anos. Segundo o jornal Corriere del Veneto, o sortudo se chama Ricardo T.G. e é residente em Monzambano, cidade de 5 mil habitantes na província de Mântua.


Você viu?

Ricardo ganhou 1 milhão de euros com a raspadinha "Gratta e Vinci", comprada em uma tabacaria de Modena. 20 dias depois, ele levou mais 2 milhões de euros com um bilhete adquirido em Garda.

O Ministério Público de Verona abriu uma investigação sobre o caso. O órgão foi alertado pelo Banco da Itália sobre uma transferência suspeita para uma conta de um brasileiro.

A Guarda de Finanças chegou a bloquear parte da quantia de Ricardo, mas o inquérito foi arquivado no início de maio. "Fizemos todas as verificações, a Guarda de Finanças aprofundou todos os aspectos, e não surgiu nenhuma irregularidade", explicou Alberto Sergi ao Corriere del Veneto.