28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Economia

Robinhood não tornou pública certas execuções comerciais, diz Reuters

A- A+
source
Robinhood não tornou pública certas execuções comerciais, diz Reuters
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Robinhood não tornou pública certas execuções comerciais, diz Reuters

Robinhood não tornou pública certas execuções comerciais, diz Reuters

A corretora de varejo Robinhood Financial não informou em um feed de dados público determinado tipo de negociação de ações que executou para clientes no ano passado, segundo dados regulatórios analisados pela Reuters e fonte familiarizada com o assunto.

De acordo com a Reuters, as chamadas ações fracionárias são oferecidas por muitas corretoras. Eles permitem que os investidores comprem uma fatia de uma ação em vez de tudo, então, em vez de desembolsar mais de US $ 3.000 por uma ação da Amazon.com Inc, um investidor pode comprar apenas US $ 1.

As corretoras são obrigadas a relatar todas as suas negociações às instalações de execução de negociações (TRFs), de acordo com as regras da Financial Industry Regulatory Authority (FINRA) e da Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos. A aplicação da FINRA multou outras corretoras, incluindo Merrill Lynch e a divisão de valores mobiliários do Deutsche Bank AG nos Estados Unidos, por violações de suas regras de relatórios e supervisão no passado.

Robinhood não tornou pública certas execuções comerciais, diz Reuters

Robinhood

Robinhood lançou seu serviço de ações fracionadas em dezembro de 2019, de acordo com seu site, mas só começou a relatar publicamente as execuções comerciais na semana de 25 de janeiro de 2021, mostram os dados da FINRA relativos a transações de balcão. Os dados anteriores não mostram nenhuma negociação relatada por Robinhood.

A falta de relatórios de Robinhood para uma instalação de execução comercial foi confirmada por uma pessoa familiarizada com a empresa que pediu para não ser identificada a fim de discutir um assunto que não é público.

Você viu?

A Reuters não conseguiu determinar quantas negociações Robinhood deixou de relatar. Em 31 de dezembro, os usuários do Robinhood detinham US $ 802,5 milhões em ações compradas por meio de seu programa de ações fracionadas, disse a corretora em um documento regulatório.

Muitas dessas compras podem ter sido executadas por corretores de atacado. Uma porta-voz da Robinhood se recusou a comentar sobre o problema do relatório, mas disse que a empresa, que tinha 13 milhões de clientes em novembro, executa apenas uma "porcentagem muito pequena de seus pedidos fracionários de seu próprio estoque".

A empresa

RobinHood é um aplicativo de negociação de ações com taxa zero.

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Robinhood não tornou pública certas execuções comerciais, diz Reuters apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .