19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Economia

Tinder dos desempregados: aplicativo auxilia na busca por emprego

A- A+
source
Aplicativo Goowit, o Tinder dos desempregados, ajuda quem está procurando emprego
Divulgação

 

Aplicativo Goowit, o Tinder dos desempregados, ajuda quem está procurando emprego

Em São Paulo, o processo de vacinação - assim como as doses da imunização - está caminhando a passos lentos . Novamente na fase vermelha com praticamente todo o comércio fechado , o desemprego atinge 14 milhões de pessoas. Hoje, porém, para ajudar as pessoas a superarem suas expectativas e conseguir um emprego ideal (mesmo que seja em home office), o aplicativo Goowit foi lançado.

A plataforma Goowit está ativa para procurar vagas de emprego para quem precisa. O aplicativo possui um detetive particular que, no meio da crise, faz o currículo do candidato dar um match perfeito com seu novo empregador, economizando o tempo de todo mundo.

Recentemente, no começo do ano de 2021, a empresa lançou a hashtag #AuxilioGoowit, que além de ser totalmente gratuita, dispõe de uma facilidade sem tamanho: fazer com que o profissional consiga a vaga em apenas um clique.

O CEO da Goowit, Deibson Silva, não parou por aí. Ele também criou e disponibilizou uma inteligência artificial para o app. O Sherppy foi desenvolvido para treinar humanos e dar dicas aos desempregados sobre como voltar para o mercado de trabalho mais qualificado. "Treinamos os candidatos para as vagas e reduzimos as frustações", comenta Deibson.

No momento da fase vermelha em São Paulo, os candidatos podem apostar nas vagas a distância, porque poucos são os empregadores e os novos funcionários que querem correr o risco de contrair o coronavírus é o que explica o motivo de as vagas temporárias serem o xodó da empresa. Silva também comenta que "as fases passam com o tempo, e em breve tudo voltará ao normal, assim como a efetivação dos colaboradores, temporários ou não".

Vagas de emprego no app Goowit: https://goowit.com/

Você viu?

Sobre Goowit

É primeira rede social do mundo que dá o match ideal entre as instituições e os profissionais. A plataforma também conta com uma inteligência artificial chamada Sherppy, que mapeia o perfil comportamental de cada candidato usando as especificidades do people analytics. O Goowit conecta hoje um número acima de 300 mil pessoas e mais de mil empresas cadastradas no app.

Sobre Deibson Silva, o CEO da Startup Goowit

Pesquisador e neuropsicólogo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), é palestrante internacional, escritor e autor de dois best-sellers: "Decifre e Influencie Pessoas" e "Decifre Seu Talento". Silva faz parte do seleto grupo de autores brasileiros que possui livro autoral na biblioteca da Universidade Harvard.

Fundador da rede social profissional Goowit, focada no desenvolvimento de competências e recolocação do usuário no mercado de trabalho, ele também foi o criador do CIS Assessment  software e metodologia que já impactou mais de 700 mil pessoas e possui seus resultados validados pelo departamento de Estatística da Universidade Federal do Ceará (UFC) com 98,8% de precisão.

Atualmente, Silva também desenvolve projetos com inteligência artificial e machine learning (método de análise de dados automatizado).