20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Economia

Twitter planeja reações com emojis assim como no Facebook; confira

A- A+
source
Twitter testa reação por emojis
Unsplash/Yucel Moran
Twitter testa reação por emojis

O Twitter está pensando em adicionar novos emojis para reagir a publicações além do coração de curtida. Em um formulário, a rede social tem perguntado a alguns usuários a respeito do tema, explorando possibilidades para o futuro. As informações são do site TechCrunch.

"Estamos explorando outras maneiras de as pessoas se expressarem em conversas que acontecem no Twitter", disse um porta-voz do Twitter ao site. Em um estilo parecido com o do Facebook , novos emojis poderiam ser usados como reações.

No formulário, o Twitter explora diversos conjuntos diferentes para os usuários votarem. Coração, carinha rindo, carinha pensativa e carinha chorando estão em todos eles. Outros emojis, como o rosto chocado, o fogo e o abraço, aparecem como opções.

Emojis podem aparecer desta forma nas reações do Twitter
Reprodução/Twitter/@WFBrother
Emojis podem aparecer desta forma nas reações do Twitter

Outra opção que o Twitter está explorando ao perguntar para os usuários é apenas a implementação de um sentimento positivo ou negativo ao invés de vários emojis - mais ou menos como acontece no YouTube . Nesse caso, há três opções: polegar para cima e para baixo; número 100 em verde e vermelho; seta verde para cima e seta vermelha para baixo.

Você viu?

A rede social também está ciente que a inserção de novas reações pode trazer alguns prejuízos aos usuários, ao permitir a manifestação mais simples de sentimentos negativos. É por isso que, no formulário, o Twitter também questionou como as pessoas se sentiriam se tivessem seus tuítes rejeitados: se usariam como crítica construtiva ou se ficariam com receio de postar outros conteúdos. O formulário também pergunta se a contagem de reações negativas deve ser mostrada aos demais usuários.

Ao TechCrunch, o Twitter disse que, por enquanto, o trabalho de pesquisa é apenas para explorar novas opções e que, de qualquer forma, o coração que representa a curtida  vai continuar ativa. No Twitter, depois de uma usuária pedir para testar as reações de emojis , o diretor de design da rede social , Dantley Davis, respondeu: "Em breve teremos algo para você".