19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

ECONOMIA

Vitrine do Mato capacita pequenos empreendedores com oficinas gratuitas

Transmissões abordam "amarração de turbante", "Vestido avental infantil" e confecção de "necessaire", publicadas no Youtube ao fim do mês

A- A+

Iniciativa que traz oficinas realizadas em lives - e começaram sábado passado (09.abr.2021) -, pela Vitrine do Mato, tem sequência neste fim de semana com o tema “Vestido avental infantil”, com início às 10h do dia 17 de abril. Ministrada por Eduardo Inácio, a ação que visa capacitar pequenos empreendedores será transmitida ao vivo, no dia da aula, pelo aplicativo Zoom, sendo disponibilizada no Youtube no fim do mês.

Ainda na semana passada, dia 09.abr.2021, os participantes que se inscreveram para a oficina viram técnicas de amarração de turbante e, segundo assessoria, essa aula, assim como a de amanhã e também a última (que acontece dia 24), estará disponível no canal que será criado para disponibilizar todas as três transmissões de uma vez, segundo assessoria.

“As lives e oficinas do projeto são uma forma de contrapartida que a gente pensou em oferecer para as pessoas ligadas à moda, ao empreendedorismo. É uma maneira de agregar mais qualidade ao projeto, uma formação rápida mas bem sintetizada que passa conhecimentos importantes para as pessoas ligadas a esse mercado”, explica o idealizador do projeto, Fábio Castro de Brito.

Vale destacar que as aulas são gratuitas, basta se cadastrar através DESTE FORMULÁRIO e esperar para receber o link da oficina. Financiada com recursos da Lei Aldir Blanc, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Vitrine do Mato foi criada para ajudar um setor muito afetado pela pandemia, com o cancelamento de eventos de rua, feiras e exposições.

A IDEIA

Vitrine do Mato consiste em ser uma plataforma colaborativa, que reúne produtos de empreendedores locais, além de comercializar itens de artistas e artesãos, como roupas, acessórios, artesanato,
decoração, papelaria e muito mais.

Com boa parte das atividades - conscientemente - paralisadas por conta da pandemia, a iniciativa das lives vem ao encontro do ideal de ajudar quem precisa. A deste sábado (17.abr.2021), será ministrada por Eduardo Inácio, que ensina a confecção de “Vestido avental infantil”, marcada para começar às 10h. Oficina

“Meu foco é contribuir com a geração de renda nesse momento de pandemia. Vou ensinar como fazer uma nécessaire de forma prática e fácil, e a ideia também é dar um bônus com mais duas modelagens. Assim como aprendi muita coisa pela internet, quero fazer o mesmo. Acredito que muitas pessoas não podem sair para trabalhar nesse momento, e aprender a costura criativa me ajudou a gerar renda, então é uma saída para esse público. É uma ajuda tanto financeira com psicológica, pois produzir é muito gostoso”, comenta ainda Diva Jacques, que vai ministrar a oficina "Minha necessária", no dia 24. 

Fábio destaca que a ideia se completou com os ideais e vontades que envolvem a Vitrine. “Acho importante que o projeto tenha esse tipo de iniciativa de, além de vender os produtos dos expositores, dos artistas, passar esse conhecimento que a gente tem no nosso ramo de atividade e que às vezes não chega para os pequenos empreendedores. É uma forma de contribuir, para que eles multipliquem e passem ainda para outras pessoas”, finaliza ele.

Serviço: Além de participar da oficina, é possível acessar a loja colaborativa Vitrine do Mato. Informações sobre os produtos e agenda de oficinas ficam disponíveis no Facebook e Instagram do projeto.