21 de setembro de 2021
Campo Grande 39º 24º

Economia

VW confirma que terá Polo Track, versão mais em conta do hatch

A- A+
source
VW Polo Track: projeção mostra como deverá ficar a nova versão do hatch compacto que será feito em Taubaté (SP)
Projeção/Kleber Silva
VW Polo Track: projeção mostra como deverá ficar a nova versão do hatch compacto que será feito em Taubaté (SP)

A Volkswagen anuncia planos para 2021, inclusive para a região da América do Sul e inclui a versão mais em conta do Polo na apresentação do diretor Financeiro, Alexander Seitz, que também cita "um ambicioso programa de reestruturação no mercado brasileiro", que está com algumas fábricas fechadas por falta de insumos, vendas em queda e uma crise sanitária sem precendentes.

Conforme o que disse o executivo na sua apresentação, "o plano de reestruturação no Brasil inclui ajustes nas fábricas, com menos turnos de produção, e o lançamento do VW Polo Track , um veículo de entrada da linha para a região que poderá ser exportado para outros mercados fora da América do Sul. Além disso, esperar alcançar um ponto de equilíbrio este ano na região, cujos resultados estão 30% abaixo das expectativas."

O Polo Track será fabricado em Taubaté (SP), com diversos componentes que deverão torná-lo bem mais em conta que as demais versões do hatch compacto , que está prestes a receber retoques no desenho tanto na Europa quanto no Brasil. Porém, por uma questão de custos, a nova versão do moddelo não deverá receber as mudanças.

VW Polo Track deverá ter calotas, rodas de aço, pneus estreitos e uma lista de equipamentos bem modesta
Projeção/Kleber Silva
VW Polo Track deverá ter calotas, rodas de aço, pneus estreitos e uma lista de equipamentos bem modesta

O Polo Track poderá ser equipado com controle eletrônico de estabilidade, cuja obrigatoriedade no Brasil foi adiada de 2022 para 2024. Até lá, a Volkswagen terá que tomar uma decisão sobre o Gol , que continua tendo bons números de vendas, mas cuja estrutura atual não comporta os itens de segurança necessários dentro de três anos.

Como a questão é custar o menos possível, o Polo Track terá motor 1.0, de três cilindros, aspirado, o mesmo da dupla Gol e Up! , já que sobrou apenas Fox 1.6 atualmente em produção, pelo menos por enquanto, uma vez que já deixou de ser vendido na Argentina. O subcompacto Up ! também não é mais vendido no país vizinho e só tem uma versão disponível na linha 2021.

De acordo com o que mostram as projeções do  designer Kleber Silva , a nova versão mais simples do hatch compacto terá as inscrições Track nas laterais. Além disso, haverá apliques pretos nas caixas de rodas de para-choques, além de calotas e pneus estreitos.

Fonte: IG CARROS