19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Economia

Xiaomi anuncia que vai fabricar seus próprios processadores

A- A+
source
Loja da Xiaomi no Shopping Ibirapuera, em SP
Divulgação/Xiaomi
Loja da Xiaomi no Shopping Ibirapuera, em SP

A Xiaomi anunciou nesta sexta-feira (26) que vai desenvolver um chip prórpio, que será utilizado em dispositivos da marca chinesa. O anúncio foi feito através da rede social Weibo, e deixou fãs e investidores animados.

Os fãs da fabricante já esperam um sucessor do chip Surge S1, lançado em 2017 pela Xiaomi. Por outro lado, os acionistas se animaram com a possibilidade de um possível carro da marca, que vem sendo alvo de rumores. Depois do anúncio, as ações da Xiaomi subiram 8%.

Com um processador próprio, a Xiaomi pode se tornar independente de fabricantes parceiras, além de poder melhorar o desempenho dos seus dispositivos, como faz a Apple .

De acordo com o site Sparrow News, porém, a novidade não deve ser vista nem em smartphones nem em carros por enquanto. Segundo o site, a Xiaomi estaria desenvolvendo um chip próprio para dispositivos de internet das coisas e para melhorias em câmeras.

Segundo a Reuters, o chip será oficialmente apresentado na próxima segunda-feira (29), data em que a Xiaomi também vai mostrar ao mundo o  novo smartphone Mi Mix e os modelos Mi 11 Lite 5G, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra.