MS Notícias

sbado, 04 de julho de 2020

Projeto Dar Luz transforma realidade de mulheres e crianças em MS com apoio à adoção

29/05/2015 às 15:15
ComentarCompartilhar

Esta semana, o MS Notícias traz uma entrevista exclusiva com a juíza da Vara da Juventude, da Infância e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun, coordenadora do Projeto Dar a Luz, lançado no dia cinco de setembro de 2011 e promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

“Entrou em vigor em Mato Grosso do Sul um projeto revolucionário no país: gestantes que não querem ou não têm condições de criar o filho já podem procurar a justiça para apoio e orientação sobre adoção. Reduzirá o caso de abandono de recém-nascidos”Revista Isto É, edição 2.183, de 14 de setembro de 2011.

O projeto visa oferecer um serviço de acolhimento, apoio e orientação às mulheres/mães que desejam entregar seus filhos em adoção, favorecendo a reflexão sobre o processo de decisão e sobre a importância da entrega responsável.

Pela proposta, a gestante terá um espaço na vara, em que será ouvida por uma psicóloga e uma assistente social, receberá orientação sobre como conduzir com responsabilidade a gestação, as implicações de sua decisão, além de orientações sobre como agir diante de eventuais assédios para entregar de forma ilegal a criança.

Importante ressaltar que não é crime dar o filho para adoção. Crime de abandono de incapaz é, por exemplo, deixá-los na rodoviária, em portas de residências alheias ou em terrenos baldios. Confira a entrevista com juíza Kay Braun e conheça mais sobre o Dar a Luz.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma