24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Entrevista

Reeleito, Otávio fala dos novos projetos e avalia cenário político

"Teremos uma câmara muito mais técnica"

A- A+

Bem vindo leitor!

 A entrevista de hoje é com uma personalidade política de Campo Grande, nossa conversa será com o vereador Otávio Trad (PTB). Ele que acaba de ser reeleito nas eleições do dia 02 de outubro de 2016, que foi praticamente um presente de aniversário, já que nesse mês ele completa 31 anos de idade, a data de aniversário? É amanhã (22). O vereador nos conta um pouco sobre seu trabalho, família e projetos futuros para o novo mandato. Confira.

Diretas

Vereador como foi pra você a experiência da primeira reeleição?

“Pra mim eu diria que a reeleição é até mais prazerosa e mais difícil do que a própria eleição... Sabe? Por que na candidatura à eleição, você apresenta o novo, apresenta mudanças, já na reeleição você tem que mostrar o que você desenvolveu nos quatro anos e também fazer com que o povo veja vantagem em depositar novamente o voto em você”.

Otávio, como é pra você perder o seu lugar de vereador mais novo na câmara, diríamos “caçula”?

“Tero, a idade chega pra todos nós, eu tive o prazer de ser o vereador mais novo a eleger-se em 2012, com o voto do povo, de forma democrática e tenho muito orgulho e agradeço a todos por isso. Eu vejo essa nova fase com muita vontade de fazer mais! Agora quero usar tudo que aprendi nesses quatros de anos de mandato, para aprovar projetos e representar todos os votos que tive. Por que aconteceu algo muito novo nessas eleições, apenas 11 dos 29 vereadores que estavam que se elegeram, e eu tenho o prazer de estar entre os 11 então, vamos trabalhar mais e representar a confiança depositada”.

E Vereador, vemos que nessas eleições tivemos muitos votos nulos, muitos nem foram votar, para você o que é preciso implantar na cultura para que o cidadão brasileiro e campo-grandense esteja mais presente e participe das questões políticas?

“Muito boa pergunta! Nós vimos nessas eleições, especialmente pelo quadro político no Brasil, que o povo não confia mais e quem os representa, para que haja uma participação do povo na política é preciso, que nós os representantes trabalhe para reconquistar essa confiança, em Campo Grande perdeu-se muito isso na administração anterior, tivemos muitos problemas como renuncia de vereador, cassação de prefeito, retorno de prefeito, enfim, foram quatros anos conturbados e isso acabou afastando o povo de seus representantes, então acredito que com essa renovação da câmara, que se apresenta bem jovem, teremos uma câmara muito mais técnica e trabalharemos para reconquistar o povo”.

Qual o projeto realizado por você ou com participação que você mais se orgulha?

“Olha, eu tenho em pra mim que são três projetos que por enquanto estão marcados, o primeiro deles é a instalação das câmeras de vídeo monitoramentos em Campo Grande, que não é meu, mais assim que eu peguei o projeto, logo que assumi a presidência da comissão de segurança, eu vi o potencial nele e lutamos para que fosse aprovado e hoje já auxilia a polícia na segurança e atendimentos aos feridos em pontos do centro e regiões. O segundo projeto, esse idealizado por mim, foi a regulamentação de Food Tucks em Campo grande, é visto que nos grandes centros com Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Curitiba e outras capitais, esse meio econômico é rentável e barato e isso é regulamentado agora em Campo Grande. O terceiro projeto foi a liberação gratuita de plantas para auxiliar pessoas de baixa renda que queiram construir sua casa, que é algo que ajuda muito no momento de realização de um projeto do cidadão”.

Foto: Reprodução/Imagens ilustrativas 

Bate-papo

Vereador agora vamos para um bate-bola bem rápido, de forma que eu digo duas palavras relacionadas a você, em seguida me responde como elas te influenciam:

Otávio e Família:

"Eu sou um cara que gosto muito de família, eu sou casado com a Natália e ela é minha família, juntamente com os demais como pai, mãe e outros. Eles são a base, gosto muito de viajar, jogar futebol, torço pro Santos Futebol Club, e a família é quem divide esses momentos comigo".

Otávio e Mídia:

"Tero, eu sempre tive uma ótima relação com todos os bons jornalistas, infelizmente temos aqui em Campo Grande uma minoria que não faz o bom jornalismo, eu acho uma profissão importantíssima para a população, que visa informar e se constituiu um poder através disso, eu respeito muito o profissional e sua profissão e nunca tive má relação com a mídia".

Otávio e Sonho:

"Bom um sonho, sonho pode-se dizer que eu tenho várias metas algumas até já citei, o que eu quero é alcança-las, assim como eu queria me formar em direito, assim como meu casamento, assim como representante do povo, são objetivos né? E esses eu alcancei e espero alcançar outros, agora sonho acho que deve ser algo maior... Então creio que meu sonho no momento seja ter um filho"! (sorriso).

Responde ou não?

Agora são duas perguntas mais pessoais, você pode optar por respondê-las ou não!

Otávio e religião:

"Sou católico, sou crismado pela igreja Santo Antônio, respeitos as religiões, creio que isso nos fortalece e sempre acredito muito em Deus, peço a ele uma realização e várias delas eles já me concedeu a próxima é"...

Otávio por Otávio:

"Sou um cara muito objetivo sou formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco, atualmente exerço minha função de representante do povo nesse gabinete, tenho muito por fazer por nossa cidade nesses próximos quatro anos, quero fazer o possível para o povo campo-grandense voltar a se orgulhar de morar em Campo Grande, quero muito os ouvir falar da atuação dessa câmara renovada e que possam se orgulhar e falar coisas boas, enfim estou em nova fase agora e vou honrar os votos de confiança em mim depositados".

O site MS Notícias agradece o entrevistado e te desejamos muito sucesso e feliz aniversário vereador Otávio Trad.