19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

ESPORTE

Abertas as inscrições para Maratona Cidade de Campo Grande 2020

Evento contará com provas de Maratona, Meia Maratona e 10k individual e Maratona em equipe

A- A+

Já estão abertas as para a 7ª Maratona Cidade de Campo Grande / 6ª Meia Maratona Cidade de Campo Grande / 2º 10k de Campo Grande / 11ª Maratona VO2 de Revezamento/, provas que acontecerão no dia 31 de maio, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande/MS.

São quatro eventos com motivações bem diferentes, na primeira você pode juntar seus amigos do serviço, da igreja, da rua etc e montar sua equipe para completar os 42km. Já as outras três são uma prova de superação, onde você irá provar os seus limites individualmente, seja no percurso de 42 km, no de 21 km ou 10km.

Para a 11ª Maratona VO2 de Revezamento poderão ser montadas equipes de 4, 6, 8 ou 12 integrantes, sendo estas masculinas, femininas ou mistas. Já nas provas 7ª Maratona Cidade de Campo Grande, 6ª Meia Maratona Cidade de Campo Grande ou 10k de Campo Grande, os atletas poderão se inscrever para a prova de 42km, 21km ou 10km o atleta participa individualmente.

Todos os participantes receberão medalha de participação e os primeiros colocados, tanto individuais como equipes, receberão troféus. Serão premiados na 7ª Maratona VO2 Cidade de Campo Grande e na 6ª Meia Maratona Cidade de Campo Grande os 3 (três) primeiros colocados do masculino e as 3 (três) primeiras do feminino na categoria Geral. Serão premiados também apenas o 1º (primeiro) colocado em cada categorias por faixa etária Masculino e Feminino, tanto na Maratona quanto na Meia Maratona Individual. Já na 11ª Maratona VO2 de Revezamento, serão premiadas as 3 primeiras equipes de cada Categoria: Mista 4, Mista 6, Mista 8, Mista 12, Masculino 4 e 6, Masculino 8 e 12, Feminino 4 e 6, Feminino 8 e 12. Serão muitos atletas premiados, que segundo Rudnei Alves, um dos organizadores da prova "A idéia é incentivar a prática da corrida, por isso colocamos muitas categorias para termos muitos atletas premiados em diferentes modalidades, e assim termos vários destaques".

INFORMAÇÕES GERAIS

- Serão no Total 12 voltas, tanto no individual, como no revezamento;
- É necessário fazer o revezamento a cada volta, mesmo que o atleta tenha que fazer mais de uma volta;
- Na prova de revezamento, cada equipe receberá 12 números de peito, que correspondem a cada volta de sua equipe, caso o atleta faça mais de uma volta ele deverá trocar o número de peito para a volta correspondente;
- O atleta deverá fazer o revezamento dentro da área de transição, fazendo a troca da munhequeira (caso não ocorra, a equipe será desclassificada);
- Apenas o atleta que iniciará a próxima volta e o capitão da equipe poderá ficar na pista (cabível de punição);
- A entrega das medalhas para as equipes será feita apenas para o capitão, na cerimônia de premiação, podendo toda a equipe subir no pódio para receber o troféu.
- Não é obrigatório o uso da camiseta do evento;
- Os boxes estarão disponíveis para as equipes, seguindo a ordem dos patrocinadores, atendimento da prova, assessorias com os maiores números de equipes e nos demais serão divididos entre as assessorias com apenas uma equipe, podendo os boxes ser divididos entre as equipes, ou pelas assessorias que não reservarem os boxes antecipadamente;
- As reservas dos boxes deverão ser feitas através do e-mail rudnei@vo2corridaderua.com.br até o dia 23 de maio de 2020
- A arbitragem será realizada pela FAMS, de acordo com as regras da CBAt.

O Evento terá em sua estrutura serviço médico, sanitários e espaço para as assessorias esportivas.
Para saber mais sobre as regras das provas acesse o regulamento.
Maiores informações: contato@vo2corridaderua.com.br ou 67981240565