24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

SALÁRIO

Antes do Derby, timão quita três meses de salários atrasados

A- A+

Conforme havia sido prometido, o Corinthians conseguiu quitar parte dos salários atrasados do elenco nesta quarta-feira, véspera do Dérbi. O clube pagou três do quatro meses devidos, de acordo com o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, que concedeu entrevista coletiva virtual nesta tarde.

Os meses pagos são referentes a março, junho e julho, que ficaram em atraso por conta dos efeitos da paralisação pela pandemia de coronavírus. Jogadores e diretoria vinham conversando constantemente a respeito da situação e o tema era tratado com transparência por ambas as partes no período.

Ainda há uma pendência a ser resolvida, que é o pagamento referente ao mês de agosto, que venceu na última terça-feira. Portanto, o clube considera como apenas um dia de atraso.

O pagamento foi possível graças ao dinheiro da venda de Carlos Augusto ao Monza, da Itália, no valor de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação atual), que foi depositado à vista nos cofres alvinegros. A quitação dos salários ao elenco já foi feita de forma integral, ou seja, sem os 25% de desconto acordados por conta da paralisação pela pandemia de coronavírus.

*Com informações portal Terra