18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Aquidauanense segura o Flamengo e sonha com classificação

A- A+

O sonho de avançar de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior segue vivo para o Aquidauanense. Nesta noite de segunda-feira o time Sul-matogrossense que já havia vencido a primeira partida diante do Noroeste por 2 a 1 na primeira rodada conquistou um resultado expressivo ao empatar com o Flamengo por 1 a 1 em Bauru, sede do grupo I. Destaque para o camisa 5 do Aquidauanense Cláudio, autor de um belo gol e considerado pela crítica esportiva como o melhor em campo.

O resultado colocou os dois times na liderança do grupo com quatro pontos, porém o time carioca tem vantagem no saldo de gols. A rodada decisiva acontecerá na próxima quinta-feira quando o Aquidauanense enfrenta o Santo André e o Flamengo encara o Noroeste.

O jogo

Favorito o Flamengo começou com mais posse de bola e abriu o placar aos 16 minutos após linda troca de passe que Thiago Santos, dentro da pequena área, empurrou para o gol de Aranha: 1 a 0.

O Aquidauanense adiantou a marcação e aos 32 minutos o volante Cláudio roubou a bola na intermediária do campo de ataque e com muita classe finalizou de fora da área marcando um golaço: 1 a 1.

Após o gol o time Sul-matogrossense recuou e jogou todo o segundo tempo fechado. Mesmo com vários jogadores sentindo câimbra, o Aquidauanense apoiado pela torcida local segurou o poderoso Flamengo mais uma vez e agora precisa vencer na última rodada para se classificar. Lembrando que em 2013 os dois times também se encontraram na fase de grupos e o resultado também foi um empate, porém por 0 a 0.

“Sabíamos que era difícil, mas não impossível fazer um resultado contra o Flamengo. Os meninos se dedicaram e vamos tentar ir o mais longe possível nesta Copinha”, disse o treinador do Aquidauanense Mauro Marino após o jogo.

Exportiva do MS