MS Notícias

sbado, 28 de maro de 2020

ESPORTE

Delegação paralímpica de MS embarca rumo à Fase Regional do Circuito Brasil

A etapa da Capital Federal recebe atletas da região Centro-Oeste, de Minas Gerais e de três estados do Norte

Por: Lucas Castro30/01/2020 às 13:03
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução/Lucas Castro/Fundesport

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), 58 atletas sul-mato-grossenses participarão da etapa Regional Centro-Leste do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo e natação. A competição, que marca o início do calendário 2020 do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), será realizada em Brasília-DF, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

Além dos atletas, a delegação do Estado é composta por 12 técnicos e 17 staffs (tappers, atletas-guia, auxiliares técnicos e dirigentes), de 10 clubes. Todos embarcam nesta quinta-feira (30.01).

A etapa da Capital Federal recebe atletas da região Centro-Oeste, de Minas Gerais e de três estados do Norte (Acre, Rondônia e Tocantins). Conforme o CPB, a etapa contará com 527 atletas, representando aumento de 30% em relação à mesma etapa do ano passado, sediada em Uberlândia-MG.

Ao todo, 10 clubes vão representar Mato Grosso do Sul. De Campo Grande, participarão a equipe Sprint Atletismo, Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado (Ativa-MS), Rádio Clube/Submersos Natação Paralímpica, Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD) e Centro Arco-Íris Reabilitação Alternativa (Caira).

A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul marcará presença na competição com a Associação Centro Paradesportivo de Alto Rendimento Monte Sião, Centro de Apoio ao Portador de Deficiência Física de Dourados (CADD) e Associação Esportiva Dourados Paralímpico, além da participação da Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped), de Sidrolândia.

Confira abaixo a lista completa de atletas de Mato Grosso do Sul na Regional Centro-Leste do Circuito Brasil:

Relação de atletas e provas - Regional Centro-Leste Loterias Caixa 2020

CRICUITO BRASIL

O Circuito Brasil é composto por quatro fases regionais e duas nacionais. Segundo o CPB, o “objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país, a partir dos 14 anos”. No ano passado, o Circuito, tido como o mais importante evento paralímpico nacional, reuniu mais de dois mil atletas de todo o Brasil.

Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do CPB nas etapas regionais (Centro-Leste, Rio-Sul, São Paulo e Norte-Nordeste) garantem participação nas fases nacionais do Circuito, que ocorrem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, maior complexo paradesportivo da América Latina, em São Paulo-SP.

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma