28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Felipão não quer seleção frouxa: "Estamos perto da Copa"

A- A+
treino-serra08-jogadores-agradecem

O treino ruim da Seleção Brasileira no último domingo fez o técnico Luiz Felipe Scolari aumentar a cobrança e fazer um alerta para seus comandados nesta segunda-feira: “não podemos esquecer que estamos a uma semana da Copa”.

Faltam exatamente 10 dias para a abertura do Mundial, e Felipão não quer a Seleção treinando e jogando frouxa. Essa foi uma das avaliações que ele fez da ativiade de domingo, quando disse ter visto tudo errado.

"Naturalmente foi tudo planejado, tudo efetuado. Seguimos à risca o que foi estabelecido nesta primeira semana (de treinos na Granja Comary). O que não foi estabelecido é treinar daquela forma, marcação frouxa, espaço na lateral meio, contra-ataque, posicionamento que não é o mesmo que vinhamos jogando", disse, antes de estabelecer que existem horas para o sim e para não.

"O não deve ser ouvido com importância. Minha função é cobrá-los. Quando eu dizer não ele tem que ser ouvido. Amanhã já vai ter um esboço do que vinha sendo jogado nos amistosos. Que a gente consiga mostrar uma evolução em um trabalho que está muito muito bom”, completou.

O Brasil enfrenta Panamá no primeiro teste pré-Copa nesta terça-feira, em Goiânia. E Felipão não quer desculpas por uma possível má atuação pela proximidade do Mundial e o risco de sofrer lesões.

"Vou exigir a mesma coisa do que eu exigi sempre das equipes que dirigi: seriedade, jogar todos jogos como se fosse o último jogo. Não podemos ter exemplo dos últimos jogos, não adianta tirar pé. Não adianta ser diferente porque é um jogo de futebol, é assim que se faz, é assim que tenho falado por muito tempo. Me estranha que eu tenha pedido para o jogador do time tal tirar o pé, eles tem que jogar amanhã com força porque se for diferente aí sim pode se machucar", disse.

Terra