26 de novembro de 2020
Campo Grande 34º 23º

Fifa anuncia que entregará prêmio The Best em 17 de dezembro

Cerimônia será realizada de forma virtual

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta sexta (20) que realizará a cerimônia de entrega do The Best, prêmio de melhor jogador do mundo, no dia 17 de dezembro de 2020.

No entanto, a entidade máxima do futebol mundial afirmou que o evento será realizado de forma virtual, “em linha com as precauções de saúde pública e com o princípio orientador da Fifa de que a saúde está em primeiro lugar”.

A tradicional festa de gala do prêmio aconteceria inicialmente em Milão (Itália). Mas a pandemia do novo coronavírus (covid-19) mudou totalmente o planejamento.

Entre os troféus entregues na festa anual, estão os de melhor jogador (feminino e masculino), melhor técnico e também é revelada a seleção do ano, com os melhores atletas. Desde 2016 a entidade máxima do futebol também entrega o Prêmio Puskás ao autor do gol mais bonito da temporada.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr"> <a href="https://twitter.com/hashtag/TheBest?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#TheBest</a> is Back <br><br> On 17 December, the beautiful game&#39;s standout performers will be recognised at the <a href="https://twitter.com/hashtag/FIFAFootballAwards?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#FIFAFootballAwards</a> in Zurich </p>&mdash; FIFA.com (@FIFAcom) <a href="https://twitter.com/FIFAcom/status/1329801978331926530?ref_src=twsrc%5Etfw">November 20, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>