24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

ESPORTE

Jorge Jesus indica e Benfica e inicia conversas por Everton, do Grêmio

Com indicação de Jorge Jesus, Benfica faz consulta e inicia conversas por Everton, do Grêmio

A- A+

O atacante Everton, do Grêmio está na mira do Benfica de Portugal. O atacante entrou na pauta do clube após uma indicação do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo. Porem conversas são em estágios iniciais e ocorrem a partir de um intermediário, que entrou em contato com o clube.

Apesar dos primeiros contatos, as negociações são bem incipientes. Oficialmente, o Grêmio diz não ter sido procurado por ninguém do Benfica.

Mas conforme apurado pelo ge, o clube português deve voltar à carga após esse contato para tentar a contratação de Cebolinha. Pessoas próximas ao atleta, embora considerem o Benfica uma boa porta de entrada, também espera contatos de outros clubes durante a janela.

O jornal esportivo Record, de Portugal, noticiou que o atacante do Grêmio é uma das prioridades do Benfica no mercado.

Desde a conquista da Copa América com a Seleção, Cebolinha é constantemente procurado. Clubes como o Everton, da Inglaterra, Borussia Dortmund, da Alemanha, e Milan, da Itália, já fizeram sondagens. Mas até agora ninguém fechou negócio com o Grêmio.

Cebolinha tem contrato com o Grêmio até o final de 2023 e multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 725 milhões) para clubes do exterior. O clube gaúcho detém 50% dos direitos econômicos do atacante. O restante está dividido entre Gilmar Veloz, seu antigo empresário (30%), o Fortaleza (10%) e um parceiro do clube gaúcho (10%).