23 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 20º

Londrina anuncia venda de Bruno Henrique para o Corinthians

w

O Corinthians tenta conseguir, desde o final do ano passado, a contratação do volante Bruno Henrique. De acordo com o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, o clube paulista, enfim, conseguiu o reforço. "Temos um acordo e era um sonho antigo do Bruno jogar no Corinthians", disse Malucelli.

Segundo ele, o Londrina vendeu 50% dos direitos sobre o jogador para o Corinthians. Ele não revelou o valor da transação. Os outros 50% continuam pertencendo à empresa SM Sports, que administra o futebol do Londrina. Esta pertence a Sergio Malucelli.

O volante foi um dos destaques da Portuguesa no último Campeonato Brasileiro, onde atuou por empréstimo. Ele também pode ser improvisado na lateral direita, posição que é uma das prioridades da comissão técnica.

"O Grêmio conversou com a gente, mas pediu para esperar. Nisso, o Corinthians veio, fez uma proposta que atendia às nossas expectativas e comprou o jogador", completou João Severo, supervisor do Londrina, para o jornal gaúcho "Zero Hora", dizendo que o valor gira na casa do R$ 1,5 milhão.

O Corinthians ainda não confirmou a transação porque não acertou o salário com atleta. O São Paulo havia demonstrado interesse no atleta.

EMPRÉSTIMO

O clube do Parque São Jorge confirmou a saída de cinco jogadores por empréstimo. Willian Arão vai ficar um ano na Chapecoense, que vai disputar a Série A do Brasileiro. Os garotos Giovanni, André Vinícius e Gomes foram para a Portuguesa, enquanto Igor está no Sport.