MS Notícias

domingo, 23 de fevereiro de 2020

ESPORTE

Luxemburgo elogia Lucas Lima, mas cobra mais participação do meia

Na estreia do Paulistão, Palmeiras goleou o Ituano fora de casa

Por: REDAÇÃO23/01/2020 às 14:23
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução

Depois de 46 dias sem futebol ao vivo, a torcida do Palmeiras que foi ao Novelli Júnior, em Itu, saiu satisfeita: o Verdão goleou o Ituano por 4 a 0, com gols de Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Raphael e Willian – todos na etapa final.

A atuação de Lucas Lima, mais uma vez, chamou a atenção: depois de ser reserva na temporada passada inteira, além das duras críticas que recebeu (alguns torcedores diziam que não pagariam ingresso para vê-lo em um jogo ao vivo), o jogador já balançou as redes três vezes nessa temporada – duas na Florida Cup, nos EUA, e uma no jogo de estreia do Paulistão. No ano passado, ele fez um único gol em 44 partidas.

"O Lucas Lima é o seguinte: eu não me preocupo com a parte técnica. Eu preciso que as pessoas o vejam participativo no campo, tomando porrada, sendo intenso, participando. Ele tem sido assim. Esse é o Lucas Lima que quero ver. Quando ele tiver que usar o talento, vai usar, mas precisa participar", declarou o técnico Vanderlei Luxemburgo depois da vitória.

O jogo teve dois tempos diversos: no primeiro, o Palmeiras até teve maior posse de bola, mas arriscou pouco. O primeiro chute a gol, por exemplo, aconteceu apenas aos 31 minutos, após Lucas Lima receber a bola de Gabriel Menino e mandar para fora.

Já na segunda etapa as coisas foram diferentes: depois que Luxemburgo tirou Raphael Veiga e Luiz Adriano para as entradas de Gabriel Verón e Zé Rafael, a equipe ficou mais veloz.

O resultado das substituições veio logo aos 6 minutos do segundo tempo, quando Marcos Rocha aproveitou um rebote e encheu o pé de primeira, no canto do goleiro Pegorari, do Ituano. O segundo veio aos 12 minutos, dos pés de Lucas Lima, que recebeu passe de Dudu, cortou para a esquerda e bateu forte.

Aos 28, Zé Rafael recebeu cruzamento rasteiro de Marcos Rocha, deu um giro na área e marcou um golaço de letra e, logo depois, Willian Bigode fechou o placar.

Com três pontos e líder do Grupo B, o Palmeiras viaja para Araraquara para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h. O choque-rei foi transferido para o interior de São Paulo porque o Allianz Parque passa pelo processo de instalação de gramado sintético. Já o Ituano vai para Barueri enfrentar o Oeste, sábado, às 17h.

Deixe seu Comentário

TV MS

11 de fevereiro de 2020
Prefeito fala das dificuldades enfrentadas em Campo Grande e pede união
Prefeito fala das dificuldades enfrentadas em Campo Grande e pede união

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma