MS Notícias

sbado, 28 de maro de 2020

ESPORTE

Luxemburgo elogia Lucas Lima, mas cobra mais participação do meia

Na estreia do Paulistão, Palmeiras goleou o Ituano fora de casa

Por: REDAÇÃO23/01/2020 às 14:23
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução

Depois de 46 dias sem futebol ao vivo, a torcida do Palmeiras que foi ao Novelli Júnior, em Itu, saiu satisfeita: o Verdão goleou o Ituano por 4 a 0, com gols de Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Raphael e Willian – todos na etapa final.

A atuação de Lucas Lima, mais uma vez, chamou a atenção: depois de ser reserva na temporada passada inteira, além das duras críticas que recebeu (alguns torcedores diziam que não pagariam ingresso para vê-lo em um jogo ao vivo), o jogador já balançou as redes três vezes nessa temporada – duas na Florida Cup, nos EUA, e uma no jogo de estreia do Paulistão. No ano passado, ele fez um único gol em 44 partidas.

"O Lucas Lima é o seguinte: eu não me preocupo com a parte técnica. Eu preciso que as pessoas o vejam participativo no campo, tomando porrada, sendo intenso, participando. Ele tem sido assim. Esse é o Lucas Lima que quero ver. Quando ele tiver que usar o talento, vai usar, mas precisa participar", declarou o técnico Vanderlei Luxemburgo depois da vitória.

O jogo teve dois tempos diversos: no primeiro, o Palmeiras até teve maior posse de bola, mas arriscou pouco. O primeiro chute a gol, por exemplo, aconteceu apenas aos 31 minutos, após Lucas Lima receber a bola de Gabriel Menino e mandar para fora.

Já na segunda etapa as coisas foram diferentes: depois que Luxemburgo tirou Raphael Veiga e Luiz Adriano para as entradas de Gabriel Verón e Zé Rafael, a equipe ficou mais veloz.

O resultado das substituições veio logo aos 6 minutos do segundo tempo, quando Marcos Rocha aproveitou um rebote e encheu o pé de primeira, no canto do goleiro Pegorari, do Ituano. O segundo veio aos 12 minutos, dos pés de Lucas Lima, que recebeu passe de Dudu, cortou para a esquerda e bateu forte.

Aos 28, Zé Rafael recebeu cruzamento rasteiro de Marcos Rocha, deu um giro na área e marcou um golaço de letra e, logo depois, Willian Bigode fechou o placar.

Com três pontos e líder do Grupo B, o Palmeiras viaja para Araraquara para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h. O choque-rei foi transferido para o interior de São Paulo porque o Allianz Parque passa pelo processo de instalação de gramado sintético. Já o Ituano vai para Barueri enfrentar o Oeste, sábado, às 17h.

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma