28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Michael Schumacher progride e tem momentos de consciência

A- A+

O ex-piloto alemão Michael Schumacher está demonstrando os primeiros sinais de consciência desde que sofreu um acidente de esqui, no fim do ano passado. A nova informação é que seu estado de saúde "progride", disse nesta sexta-feira Sabine Kehm, representante e porta-voz da família. Schumacher está internado em um hospital em Grenoble, na França, próximo da estação de esqui onde sofreu o acidente. "Ele mostra sinais de consciência e de estar despertando", acrescentou a porta-voz.

Este é o primeiro informe sobre o estado de saúde do heptacampeão do mundo de F-1 desde o dia 12 de março. Meios de comunicação afirmaram recentemente que o ex-piloto alemão se encontrava em estado vegetativo. Há um mês, Kehm disse que havia "sinais promissores" no estado de Schumacher e agora afirmou que Schumacher recuperou a consciência de forma parcial pela primeira vez desde o acidente, ocorrido em 29 de dezembro na estação de Méribel, nos Alpes franceses.

A porta-voz da família, muito discreta sobre a evolução do ex-piloto, justificou "a ausência de detalhes" pela "necessidade de respeitar a intimidade de Michael e de sua família e deixar a equipe médica trabalhar com total serenidade". Além disso, a representante expressou apoio ao hospital de Grenoble, em um momento no qual a imprensa publicou que a esposa do ex-piloto quer transferir Schumacher para um centro médico na Suíça.

Estadão