24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

ESPORTES

Morenão recebe jogos nesse final de semana; confira as partidas

Final de semana do Campeonato Estadual de Futebol é marcado por 14 gols

A- A+

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020 neste final de semana teve 14 gols em quatro partidas, sendo que duas deram sequência à primeira rodada, além de duas válidas pela segunda. Estádio Morenão recebeu partidas ao ser reinaugurado depois de ser liberado pelo Ministério Público Estadual, após longo período de interdição de estrutura

Três dos quatro confrontos foram definidos por viradas no placar. No sábado (01), o Aquidauanense Futebol Clube recebeu a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) no Estádio Municipal de Aquidauana “Mário Pinto de Souza”, o Noroeste, em Aquidauana. O Azulão da Princesa teve de se desdobrar para bater a equipe sul-chapadense de virada, o jogo duro terminou o primeiro tempo sem bola na rede. Aos 17 minutos do segundo tempo, Alex Faria abriu a contagem para os visitantes.

Mas logo Keverson, respondeu com dois gols aos 21’ e 26 minutos e Dieguinho formou o placar aos 38 minutos, garantindo a reviravolta pantaneira. A partida acabou em 3 a 1 para o Aquidauanense. 

O Costa Rica Esporte Clube (Crec) e Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) foram em partida pelo Estadual no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica. A Cobra do Norte venceu por 2 a 0 garantindo o placar positivo em casa.  

O Morenão também foi reinaugurado nesse sábado (1), com partida entre Esporte Clube Comercial X Esporte Clube Águia Negra, em Campo Grande. Apesar de sair na frente aos 13 minutos o Comercial começou a amargar virada, nos pés de Salomão, que na penalidade aos 22 minutos levou ao 1 x , quando Erick Bahia, aos 6 do segundo tempo assinou a vitória da equipe de Rio Brilhante.

Neste domingo (02), o Operário Futebol Clube fez sua estreia diante da Sociedade Esportiva Pontaporanense também no Morenão e foi mais um time que necessitou correr atrás do marcador para virar e vencer.

Quem marcou o primeiro gol da partida foi Leonardo, para a equipe da fronteira, aos 27 minutos da etapa inicial. Maycon Alagoano, aos 34, deixou tudo igual para o Alvinegro de Campo Grande.

No segundo tempo, o Galo voltou com outra postura, dominou praticamente todas as ações da partida e passou à frente, com gols sequenciais de Patrick (32’), Avine (41’) e Rhuan (44’). 

PRÓXIMA RODADA

De acordo com o calendário da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a terceira rodada acontecerá na quarta-feira (05.02), com a realização de quatro jogos. A Serc, de Chapadão do Sul, recebe o Operário, em compromisso marcado às 15h, em estádio a ser definido. 

No mesmo horário, enfrentam-se Pontaporanense e Costa Rica, no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã, além da partida Nova Andradina x Corumbaense, em local que ainda será determinado pela FFMS. O Comercial, mais tarde, às 20h15, terá sua segunda partida em casa, diante do Maracaju Atlético Clube, no Morenão. 

Confira a classificação momentânea do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020:

1°: Águia Negra - 6 pontos
2°: Operário - 3 pontos
3°: Aquidauanense - 3 pontos
4°: Costa Rica - 3 pontos
5°: Maracaju - 3 pontos
6°: Comercial - 0 ponto
7°: Corumbaense - 0 ponto
8°: Serc/Chapadão - 0 ponto
9°: Cena/Nova Andradina - 0 ponto
10°: Pontaporanense - 0 ponto

Fonte: Lucas Castro, da Fundesport-MS.