19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

ESPORTE

Pista de skate em Campo Grande será referência nacional

A- A+

No ano em que o skate estreia no programa olímpico, em Tóquio, no Japão, durante os Jogos Olímpicos de Verão 2021, Campo Grande receberá uma pista com estrutura moderna para se tornar referência da modalidade no país. Além de servir para a iniciação de atletas no esporte e aperfeiçoamento dos que já praticam, o espaço permitirá colocar a Capital sul-mato-grossense na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais, atraindo skatistas profissionais de renome e adeptos de várias regiões.

A instalação esportiva será construída pelo Governo do Estado, na praça central do Núcleo Habitacional Moreninha III, no extremo Sul da Capital.

O primeiro passo do processo de concepção da pista foi dado nesta segunda-feira (14), em reunião para apresentar o planejamento estratégico da obra a membros da Associação de Skate de Mato Grosso do Sul (ASMS). O encontro teve a participação do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda; de representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e da comunidade.

Os moradores das Moreninhas também serão contemplados com quadra de areia destinada à prática de vôlei de areia e de beach tennis, vestiários para o campo de futebol já existente no local, banheiros, além da ampliação do sistema de iluminação. No total, a praça possui área de aproximadamente oito mil metros quadrados e está localizada no quadrilátero formado pelas avenidas Grande Floresta, Baobá, Araticun e a rua Anacá.