26 de novembro de 2020
Campo Grande 34º 23º

ESPORTE

Seleção brasileira permanece em terceiro no ranking da Fifa

Bélgica continua na liderança, com França em segundo

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a seleção brasileira em terceiro.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">NEW <a href="https://twitter.com/hashtag/FIFARanking?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#FIFARanking</a><br><br> Belgium stay top <br> Malta the biggest climbers <br> Argentina boosted by <a href="https://twitter.com/hashtag/WCQ?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#WCQ</a> wins <br><br> <a href="https://t.co/RWlj0zM8bp">https://t.co/RWlj0zM8bp</a> <a href="https://t.co/m5vQsnragn">pic.twitter.com/m5vQsnragn</a></p>&mdash; FIFA.com (@FIFAcom) <a href="https://twitter.com/FIFAcom/status/1319186857196965888?ref_src=twsrc%5Etfw">October 22, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

O ranking foi divulgado após a realização dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e da Liga das Nações (competição entre seleções europeias).

Entre os 10 primeiros colocados da classificação, aconteceram poucas modificações, com a Espanha assumindo a sexta posição no lugar de Portugal (sétima), e a Argentina assumindo a oitava posição no lugar da vice-campeã mundial Croácia (nona).

A equipe que mais ganhou posições no ranking foi Malta, que ultrapassou seis seleções para alcançar a 180ª colocação. A próxima edição do ranking de seleções da Fifa será divulgado no dia 26 de novembro.