29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Visando série B e sucessão de Toni, Operarianos fazem reunião hoje

</div>
<div style="text-align: justify;"></div>
<div style="text-align: justify;"><strong>Organizada se prepara para Série B e Sub-19</strong></div>
<div style="text-align: justify;"></div>
<div style="text-align: justify;">Já no sábado, às 19 horas,
Organizada se prepara para Série B e Sub-19
Já no sábado, às 19 horas,
A- A+
Alguns torcedores operarianos já começaram a se mexer para a seguir o time na disputa da Série B do Estadual deste ano, e outros também para tentar acompanhar questões políticas do clube. Duas reuniões foram marcadas para esta semana, uma quinta-feira, e outra para sábado.
A de quinta-feira acontecerá às 19 horas, na sede da Torcida Raça Fla (organizada do Flamengo), na rua Pernambuco, quase esquina com a 13 de Maio. A organização do evento, puxado pelo jovem operariano André Knöner Monteiro, usa o Facebook para fazer os convites.
Os detalhes do evento estão na página do evento na rede social. Um dos temas do debate será a autonomia e participação dos torcedores em questões internas do clube. Um documento com reivindicações e objetivo do encontro será elaborado.
TORCIDA
Organizada se prepara para Série B e Sub-19
Já no sábado, às 19 horas, membros da TGO (Torcida Garra Operariana) e outros torcedores que mantém relação próxima a organizada vão discutir a atuação deles no Estadual Série B e Sub-19. Ao contrário da primeira reunião, este encontro não tem como objetivo apontar rumos políticos, e sim apenas se organizar para os torneios.
Ano passado, a participação do Operário na Série B só aconteceu por causa da atuação de torcedores que foram ao pré-arbitral, mesmo sem convite, e cobraram a participação do clube na competição. A FFMS alegou que os convites ao clube não eram respondidos, já que o local das correspondência já não é o mesmo. Depois, o time confirmou a participação.
Tendo em vista o enfraquecimento e isolamento da atual direção operariana ao longo dos anos, a movimentação dos torcedores do clube que, apesar de estar em baixa, segue envolto de polêmicas, não pode ser descartada.
Exportiva do MS