29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Zamora vence Nacional e deixa Atlético-MG a um empate das oitavas

A- A+

Após um péssimo início de competição, com duas derrotas, o Zamora-VEN parece estar em plena recuperação na Copa Libertadores. Atuando em casa, no estádio La Carolina, os venezuelanos derrotaram o Nacional-PAR por 2 a 0 e saltaram para a segunda colocação do grupo 4 do torneio, o mesmo do Atlético-MG.

Agora com sete pontos, o Zamora assumiu a vice-liderança e encostou no clube brasileiro, que possui oito pontos conquistados. Porém, o resultado foi bom para o atual campeão da Libertadores. No dia 3 de abril, às 23 horas (de Brasília), o time comandado pelo técnico Paulo Autuori joga por um empate contra o Independiente Santa Fe para confirmar vaga nas oitavas de final da competição e a uma vitória de garantir o primeiro lugar do grupo.

Já a vida dos venezuelanos pode não ser tão fácil mesmo com a vitória desta terça-feira. Isto porque o Zamora enfrenta o Atlético-MG, no Independência, na última rodada. No primeiro encontro entre as duas equipes, melhor para os mineiros que venceram por 1 a 0. Enquanto isso, o Nacional pode enfrentar um já eliminado Santa Fe.

Para vencer o jogo e permanecer com chances de vaga, o Zamora precisou vencer a ansiedade e a falta de pontaria do primeiro tempo. Assim, as chances vieram apenas na etapa final. Aos 13 minutos, Falcon recebeu lançamento pela direita, aproveitou a indecisão do goleiro adversário para se livrar completamente dos adversários e tocou para o fundo do gol.

A definição da vitória dos venezuelanos veio aos 20. Em outro lançamento pela direita, Murillo avançou com liberdade e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário.

Portal Uol