24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

CULTURA

1º sessão do Autocine UFMS foi 'sucesso'; veja como estar na próxima

Ação proporciona um momento de lazer a população campo-grandense

A- A+

Após 31 anos, o Autocine da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul voltou a ter uma sessão de cinema neste domingo (28.junho). A Secretaria de Cultural e Turismo (Sectur) classificou a primeira sessão como “um sucesso”. Para quem perdeu a sessão deste domingo, não se preocupe, terá outra chance de curtir a novidade em segurança no próximo domingo (5.julho). Devido a pandemia do coronavírus a ação proporciona um momento de lazer a população campo-grandense.  

O local foi revitalizado aplicando R$ 100 mil em recursos viabilizados em parceria da prefeitura, Sectur, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e Universidade Federal de MS (UFMS). 

A Sectur informou também que foram garantidas todas as medidas de biossegurança, como o distanciamento de dois metros entre os veículos, a lotação máxima dos carros e aferição.

Cerca de 70 veículos lotaram o espaço do Autocite, que fica ao lado do estádio Morenão.
O local que estava, antes, abandonado. A vegetação que ocupava o espaço foi cortada, o gramado foi replantado e o telão recebeu camadas de tinta branca para melhor reproduzir o filme, tudo com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Associações beneficentes comercializaram bebidas e aperitivos no momento da exibição do filme. Para quem perdeu fique atento: a próxima sessão acontece no domingo (5.julho) e para garantir ingressos e? preciso ir até? a Praça dos Imigrantes na 4ª-feira (1º-julho) às 8h, Os ingressos são limitados e gratuitos.

SERVIÇO

A Praça dos Imigrantes esta? localizada na rua Joaquim Murtinho esquina com a Rui Barbosa. Mais informações pelo telefone 4042-1313 ramal.