29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

CAMPO GRANDE

24ª Conferência Nacional da UNALE começa hoje com o apoio da Prefeitura

Evento reúne legisladores dos três poderes

A- A+

Começa hoje (24.nov.21) oficialmente a 24ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) no Bosque Expo, um evento que reúne legisladores dos três poderes e, consequentemente, incentiva o turismo em Campo Grande. No período que segue até sexta-feira (26), espera-se que cerca de 30 mil pessoas passem pela Capital de Mato Grosso do Sul.

E claro que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) é parceira deste evento. Além de fornecer as atrações musicais que encantam os três dias de evento, também possui um estande equipado com informativos turísticos e culturais sobre a Capital.

Na abertura oficial apresentam-se a Orquestra Sinfônica de Campo Grande, além do músico Aurélio Miranda, representando o sertanejo, e a banda On the Road encerra o primeiro dia de evento.

Gustavo Vargas e Carlos Colman animam o segundo dia da Conferência e, à noite, no Ondara Palace, Jads e Jadson e a cantora Kally Ramos encantam o público presente. Encerrando o ciclo de eventos está o Grupo Sampri, que se apresenta a partir das 11 horas no dia 26 de novembro.

Serão promovidos importantes debates, dirigidos por personalidades de renome mundial, entre parlamentares, assessores, servidores legislativos, ministros, candidatos presidenciáveis e delegações internacionais, para tratar dos desafios do cenário mundial pós-crise pandêmica.

Dentre os nomes de destaque estão o Ministro Fachin, do Superior Tribunal Federal (STF), que irá discutir sobre “Código eleitoral: Principais alterações e como podem impactar nas campanhas”, e a ministra Tereza Cristina, do Ministério da Agricultura, que discute sobre os “Aspectos econômicos do agronegócio”.

O tema central da Conferência é “Unale 25+ “Redesenhando os caminhos do Parlamento” e norteia a troca de informações para o desenvolvimento de políticas públicas nos Estados. Os congressistas poderão acompanhar de forma presencial e online todos os painéis disponíveis no decorrer da programação do evento. Para saber mais sobre o evento acesse @secturcg ou @unaleoficial.