25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

8ª Edição do Congresso Estadual de Profissionais acontece em Campo Grande

A- A+

A oitava edição do Congresso Estadual de Profissionais (CEP) será realizado nos dias 22 e 23 de junho, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), em Campo Grande. Na abertura do evento, o eng. agr. e professor, Evaldo Ferreira Vilela, da Faculdade de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais, apresentará a palestra magna, a partir das 19h, sobre empreendedorismo.

O CEP é realizado de três em três anos e reúne profissionais do Sistema Confea/Crea para debaterem temas pertinentes à atuação profissional. Antecedendo o Congresso, ocorrem as etapas preparatórias: Três Lagoas, Chapadão do Sul, Naviraí, Dourados e Corumbá receberam os encontros, em que foram debatidos três eixos: “Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade”, “Tecnologia e inovação” e “Carreiras e prerrogativas da Engenharia e Agronomia”.

Cada etapa preparatória originou propostas e elegeu delegados representantes, profissionais do Sistema Confea/Crea. Os eleitos irão defender cada proposta durante o CEP, que, se acolhidas, seguirão para o Congresso Nacional de Profissionais, no mês de setembro em Foz do Iguaçu. “Em todo o País, o CEP se constitui como um espaço democrático, aberto ao debate e proposição dos profissionais. É o momento para contribuirmos na construção de políticas, estratégias e programas em favor da valorização e defesa da Engenharia e Agronomia”, destaca o presidente do Crea-MS, eng. agr. Dirson Freitag.

Programação

O 8º CEP terá início no dia 22, às 18h30 com o credenciamento dos participantes. Às 19h, na abertura do evento, Evaldo Ferreira Vilela apresentará a palestra “Ciência, Tecnologia e Novos Negócios: do desejo ao empreendedorismo”. Vilela é engenheiro agrônomo, mestre em Entomologia (USP), doutor em Ecologia Química pela University of Southampton do Reino Unido, com estágios em pós-doutorado em universidades do Japão, Estados Unidos e Alemanha. Foi reitor da Universidade Federal e Viçosa e atualmente é presidente da Faculdade de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais.

Durante todo o dia 23, ocorrerão debates e defesa das propostas pelos delegados, com consequente eleição dos representantes de MS no CNP.

Serviço -O Crea-MS fica na rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo. Mais informações pelo telefone 67 3368 1032.