19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

CONCURSO | SEGURANÇA

Abertas inscrições para 236 vagas da Polícia Civil em MS

São oportunidades para perito papiloscopista, para agente de Polícia Científica, para perito criminal, para perito médico-legista e para delegado

A- A+

O governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça (26.out.21), que estão abertas 236 vagas para concurso da Polícia Civil. 

Segundo a publicação, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), dentro das 10h desta terça até às 23h59 do dia 18 de novembro.

A taxa de inscrição custa R$ 340,48. O edital da seleção está no Diário Oficial do Estado (DOE-MS). Veja AQUI.  

De acordo com a Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD) e a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), são 42 oportunidades para perito papiloscopista, 36 para agente de Polícia Científica, 75 para perito criminal, 53 para perito médico-legista e 30 para delegado.

O concurso de perito papiloscopista, agente, perito criminal e médico-legista prevê seis fases, entre elas, prova escrita objetiva, avaliação médico-odontológica, avaliação psicológica, prova de títulos, curso de formação e investigação social.

O concurso de delegado conta com nove fases: prova escrita objetiva, prova escrita discursiva, avaliação médico-odontológica, avaliação de aptidão física, avaliação psicológica, prova oral, curso de formação policial e investigação social.

Para perito papiloscopista e agente de polícia, o concurso exige curso superior em nível de graduação em qualquer área de conhecimento.

As vagas para perito oficial forense, na função de perito criminal, trazem como exigência curso superior (bacharelado) em Análise de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciências da Computação; Biologia; Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal; Engenharia Civil; Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica ou Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Química ou Química; Engenharia de Materiais; Farmácia; Física e Medicina Veterinária.

Para médico-legista, o requisito é curso superior em nível de graduação em Medicina. Em relação às vagas para delegado, o requisito é curso superior em nível de graduação em Direito.