MS Notícias

quinta, 09 de julho de 2020

CULTURA

Academia de cinema abre inscrições para bolsas de estudos no Centro-Oeste

O programa de bolsas é referente ao projeto de Formação Audiovisual para Todo o Brasil (AIC Online) que oferece 360 bolsas no país

Por: TERO QUEIROZ04/06/2020 às 16:49
ComentarCompartilhar
Foto: Antonio Luiz Mendes

A Academia Internacional de Cinema (AIC) abriu ontem, 4ª-feira (3.junho) 90 vagas para bolsas de estudo integrais em 7 cursos online, a interessados no Centro-Oeste. Há oportunidades para cursos de roteiro, direção cinematográfica, produção, produção executiva, trilha sonora, edição e assistência de direção. As inscrições podem ser feitas de 3 a 14 de junho, no site da AIC. Os cursos terão início em julho e seguem até agosto desse ano.  

O programa de bolsas é referente ao projeto de Formação Audiovisual para Todo o Brasil (AIC Online) que oferece 360 bolsas no país. O projeto é viabilizado após participar e vencer concorrência pública em edital da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Ministério do Turismo (BRDE) e o Centro Técnico Audiovisual (CTAV/SAV) lançado em 2018.

O programa é dividido em quatro etapas que cobrem todas as regiões Brasil, beneficiando residentes de 24 estados brasileiros e Distrito Federal.

A 1ª etapa do projeto cobre a região Centro-Oeste. A 2ª etapa será para a Região Norte, - também 90 bolsas. A 3ª etapa, para a Região Nordeste, - 90 bolsas. Por fim, a 4ª etapa, Região Sul + Minas Gerais e Espírito Santo, com 90 bolsas .  

Podem participar pessoas que moram em regiões priorizadas no projeto, quem tem renda máxima declarada de até 5 salários mínimos, e deve obrigatoriamente ter acesso à internet e computador para as aulas, ter, no mínimo, 17 anos e ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. Pessoas com deficiência tem 10 % das vagas exclusivas.  

A AIC possui vários cursos presenciais nas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Desde 2017 desenvolve uma metodologia para o ensino audiovisual e oferece cursos na modalidade a distância.

A realização do projeto é concomitante ao momento em que se torna cada vez mais evidente a necessidade de se investir em educação à distância, em especial num país de grande extensão territorial e desigualdades sociais avalia a diretora de Comunicação da AIC, Flávia Rocha. “Sabíamos que poderíamos fazer a nossa parte, e arregaçamos as mangas. Montamos um programa capaz de ter um impacto real de forma coordenada e com alcance nacional”, explicou. 

Para conhecer mais detalhes sobre o programa, o processo seletivo para as bolsas e se candidatar o interessado deve acessar o regulamento, disponível AQUI. 

SERVIÇO  

Para se inscrever, basta seguir o passo a passo: 

  • Inscreva-se até 14/06/2020 através deste link
  • Envie um e-mail para bolsacentrooeste@aicinema.com.br com a cópia da documentação abaixo, respeitando o modelo no Regulamento
  • Aguarde a divulgação dos selecionados no dia 25/06/2020.
  • Os cursos, na modalidade online, se iniciam no mês de julho. 
Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma