24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Chassis adulterados

Ação conjunta resulta na apreensão de veículos com chassis adulterados

A- A+

Nesta terça-feira (9), Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam em uma ação conjunta com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), dois Cavalos Mecânicos da marca Volvo, com placas de Itapoá e Jaraguá do Sul, Santa Catarina, com os sinais de identificação adulterados e com as numerações dos chassis raspadas e regravadas.

A ação ocorreu durante abordagens para fiscalização na região de Ponta Porã.

Inicialmente os militares do DOF abordaram um veículo Ford Fiesta, com placas de Colombo (PR), com dois ocupantes. Durante a checagem dos dados pessoais junto ao Sistema de Cadastro Criminal, constou contra o passageiro um Mandado de Prisão a cumprir.

O condutor do veículo foi liberado para seguir viagem e o passageiro conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Naviraí. A PRF foi informada sobre as características do Ford Fiesta.

Posteriormente, esse condutor (28) foi abordado, por uma equipe da PRF, conduzindo juntamente com outro homem (19) dois Cavalos Mecânicos Volvo que seguiam para o Paraguai.

A equipe do DOF foi até o local da abordagem da PRF e, durante as vistorias, os policiais localizaram os indícios de adulteração nos sinais identificadores e modificações nos chassis. Segundo os condutores iriam até Ponta Porã para comprar semirreboques.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde os homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.