28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Dourados

Aced faz adesão à campanha “Voto Vendido, Futuro Perdido” do MPMS

A- A+

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) fez adesão à campanha “Voto Vendido, Futuro Perdido”, que será lançada pelo MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), no dia 12 de setembro. A inclusão no projeto foi realizada durante reunião na manhã de quarta-feira (03), na sede da entidade.

Os promotores de justiça eleitorais Ricardo Rotunno (43ª Zona Eleitoral) e Luiz Gustavo Camacho Terçariol (18ª Zona Eleitoral) visitaram a associação para convidá-la a fazer parte dessa ação. “A Aced sempre foi parceira do Ministério Público em campanhas e a gente pede mais uma vez o apoio na divulgação junto aos associados”, afirma Terçariol.

Em reunião com a presidente interina da Aced, Ely Oliveira Semmelroth, e os diretores Irma Lupinetti, Claricio Salazar, Arnaldo Rodrigues Junior e Carlos Alberto Galvão, os promotores explicaram sobre a campanha, que será lançada visando alertar a população sobre seu papel e coibir a prática de ilícitos por parte dos candidatos. Na ocasião, foi firmada a parceria, sendo Aced a primeira associação comercial do Estado a ser incluída no projeto.

Os promotores solicitaram o apoio institucional da associação, tanto dos membros na hora de aderir à campanha de forma individual, como enquanto entidade contribuindo para divulgar as ações. O projeto pretende tentar implementar uma nova consciência no cidadão, de que ele sofre as consequências após vender o voto. Terçariol lembra que o eleitor que vende o voto, comercializa aquilo que tem e depois não pode cobrar mais nada do político.

Ainda durante a reunião, além de aderir à campanha, a Aced ainda colocou todas as suas mídias à disposição do projeto, como Newsletters, Painel de Led, Jornal Aced, Portal da Aced, páginas em redes sociais, entre outros.

“Essa campanha é extremamente importante para o nosso município, pois a venda de votos afeta toda a sociedade. Por isso, acredito que devemos colaborar conscientizando nosso empresário de forma bem pontual e alertando também sobre as novas leis que vieram para este pleito de 2016”, pontua Ely.

Serviço- Mais informações sobre a adesão da Aced à campanha, podem ser obtidas no portal da Aced (aceddourados.com.br), na Fan Page (fb.com/aced.dourados) ou através do 3416-8653.