24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Parceria

ACICG e Santa Casa firmam contrato para comercialização de plano de saúde

A- A+

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e a Santa Casa do município, por meio de sua Operadora de Planos Privados de Saúde (OPSSC) assinaram na última quarta-feira (27), o contrato que firma a parceria entre as duas entidades para a comercialização e o oferecimento do plano de saúde do maior hospital de Mato Grosso do Sul.

Vital para o atendimento à população, a Santa Casa de Campo Grande atende cerca de 20 mil pessoas por mês, realizando uma média de 2,5 mil cirurgias. Por meio dessa parceria entre a Casa do Empresário e o hospital, os associados poderão ter acesso ao maior plano de saúde do Estado. “Este é mais um benefício oferecido pela ACICG.  São duas entidades fortes, a Associação Comercial com 90 anos, a Santa Casa com 97, que estão se encontrando para se ajudarem. Isso representa um marco na nossa história e é uma parceria que dará muito certo”, disse o presidente da ACICG João Carlos Polidoro.

Recordando a situação de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o presidente observou que muitas pessoas que necessitam de atendimento de saúde e não têm condição de pagar um particular, sofrem pela falta de suporte quando mais precisam. “Tanto aqueles que procuram pelo SUS quanto o próprio Sistema têm muitas necessidades, e a Santa Casa enxergou isso. Juntos vamos conseguir oferecer um plano de saúde de qualidade, com todo o suporte da Santa Casa e de toda a equipe do maior e melhor hospital do Centro-Oeste. Estamos acompanhando todos os investimentos que têm sido feitos pela equipe de gestão e temos certeza de que em breve o hospital será comparado aos de primeiro mundo”, acredita Polidoro.

Um dos anseios referentes ao acordo é a possibilidade de a Santa Casa dar preferência aos empresários de Campo Grande nas licitações de compras de suprimentos. “O hospital movimenta mensalmente entre R$5 e R$6 milhões com a compra de produtos dos mais diversos, entre os materiais utilizados e alimentação, e de fato vamos dar preferência para fornecedores que estão estabelecidos aqui na cidade”, afirmou o presidente da Santa Casa, Esacheu Cipriano Nascimento.

Ao falar sobre as melhorias que estão acontecendo na Santa Casa, o presidente lembrou que a entidade possui atualmente o melhor centro cirúrgico de Campo Grande. “Recebemos em nosso centro cirúrgico uma equipe do Incor de São Paulo, e eles declararam que o nosso é equivalente ao deles. Nós fizemos um trabalho de recuperação dessa área, e hoje ela está à altura da equipe médica que temos. Agora, dentro das 18 especialidades que temos, nossas equipes podem trabalhar no mesmo nível das equipes dos grandes centros”, explicou.

Nascimento contou ainda que o hospital adquiriu diversos equipamentos para seu laboratório de análises clínicas, e que o mesmo terá capacidade de atender não somente pacientes da Santa Casa, mas de prestar serviços para outras clínicas da cidade, além de realizar alguns exames que normalmente são captados por laboratórios de outros estados e que que não eram feitos aqui por falta de um volume maior. “Vamos capacitar as pessoas para usar os novos equipamentos e dar condições de os laboratórios de Campo Grande serem usuários desse serviço que vamos prestar”, antecipou.

Ainda sobre a estrutura, até o fim deste ano a Santa Casa contará com mais de 90 leitos para realizar atendimentos particulares e de planos de saúde. “Recebemos orientações da Organização Nacional de Saúde (ONS), contratamos uma consultoria especializada na área de plano de saúde e conseguimos em 60 dias obter a aprovação do nosso plano de saúde. Além dos 90 leitos estamos construindo mais 17 ambulatórios adultos e 6 pediátricos”, complementa o presidente do hospital.

Ao finalizar, ele reforçou que esse é um projeto baseado na integridade das duas entidades. “Tenho certeza que com essa visão de negócio que nós temos e com o espírito de empreendedorismo, nós vamos ter muito em breve o melhor plano de saúde de Campo Grande”, encerrou Esacheu Cipriano Nascimento.

O presidente da ACICG encerrou sua fala afirmando que o acordo é um círculo virtuoso. “Os empresários, a Santa Casa, os profissionais de saúde, os pacientes e a sociedade campo-grandense serão beneficiados”, finalizou João Carlos Polidoro.

Plano de Saúde – Os planos têm preços acessíveis e poderão ser contratados por empresários associados à ACICG para seus colaboradores, sendo extensivos às famílias dos mesmos.  As vendas já começaram e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-5000 e pelo e-mail gerenciacomercial@acicg.com.br.