19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

#LUTO

Advogado, ex-vereador e delegado, Rui de Oliveira morre aos 81 anos 

Rui foi eleito vereador, em 1989, se tornando o primeiro delegado a chegar à Câmara Municipal

A- A+

Morreu na madrugada de hoje, quinta-feira (11.mar) o advogado, delegado e ex-vereador, Rui de Oliveira Luiz, aos 81 anos. Ele estava internado a cerca de uma semana no Hospital Unimed. Natural de Rochedinho, Rui foi Delegado Geral da Polícia Civil, Secretário de Segurança, Corregedor-geral da Polícia Civil e vereador por Campo Grande.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul emitiu nota de pesar, devido à morte do delegado aposentado.  

"Ele cumpriu relevantes serviços ao Estado de Mato Grosso do Sul, tendo sido secretário de Estado de Segurança Pública, Delegado-Geral da Polícia Civil e Corregedor-Geral da Polícia Civil. Rui Oliveira teve uma trajetória de superação por meio do estudo e dedicação, concluindo o curso de Ciências Jurídicas na Faculdades Unidas Católica de Mato Grosso do Sul (FUCMT), atual UCDB, e com isso iniciando a ascensão de faxineiro de delegacia ao maior posto na segurança pública estadual e, posteriormente, ao de vereador de Campo Grande", destacou.  

"O advogado Rui de Oliveira Luiz deixa quatro filhos, oito netos e seis bisnetos. Ele recebeu a Medalha do Mérito Advocatício, em 2011, e a Medalha Legislativa “Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira”, em 2019", lamentou a gestão em Nota.  

Rui foi eleito vereador, em 1989, se tornando o primeiro delegado a chegar à Câmara Municipal. 

A despedida de Rui de Oliveira será a partir das 13h, no Cemitério Parque das Primaveras, e o sepultamento está marcado para às 15h, no mesmo local.