28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

OAB/MS

Advogados poderão acompanhar processos e serviços por aplicativo

A- A+

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) lança nesta quinta-feira (04) o novo site da instituição. Com layout mais moderno e interativo, a reformulação foi idealizada para atender ao novo modelo de gestão implantado pelo setor de Tecnologia da Informação da entidade.

A página dispõe de espaços exclusivos para advogados, bacharéis e estagiários. A coluna “Entre Aspas” faz parte das novidades de conteúdo. O espaço, direcionado para membros desta gestão, trará publicações semanais em formato de artigos ou entrevistas sobre assuntos do cotidiano, temas polêmicos ou de interesses da advocacia. 

A divulgação das notícias tem como enfoque as ações da Seccional, mas inclui também publicações nacionais do mundo jurídico, para que os advogados sul-mato-grossenses estejam sempre atualizados. A nova versão apresenta uma galeria de imagens com visualização mais clara e de fácil download. O endereço eletrônico continua o mesmo (www.oabms.org.br).

A Seccional lança também o aplicativo da OAB/MS para plataformas Android e iPhone. De forma gratuita, o advogado pode se atualizar sobre as últimas notícias da instituição, consultar processos pelo e Saj e ainda pesquisar a geolocalização de todas as subseções do Estado.

No aplicativo, também é possível sincronizar eventos da OAB/MS e cursos da Escola Superior de Advocacia com a agenda do aparelho. Além disso, caso o advogado se sinta lesado em suas prerrogativas, o aplicativo disponibiliza telefone direto das Comissões de Prerrogativas.