28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

OAB/MS

Advogados são convocados para audiência pública com ouvidor do CNJ

A- A+

O ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Allemand, estará em Campo Grande no próximo dia 29 de setembro para participar de uma audiência pública realizada na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Allemand irá proferir palestra sobre o “Poder Judiciário e a Sociedade Participativa na Era da Informação”, às 9h, no Plenário da instituição.

A audiência pública tem por objetivo discutir as demandas dos advogados e problemas dos jurisdicionados nos serviços prestados pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, entre elas, os horários de funcionamento da Justiça, questões pontuais nas comarcas do interior, o cumprimento do Estatuto da Advocacia e as reclamações dos advogados sobre a medida de segurança instalada na porta giratória dos fóruns.

Na ocasião, Allemand irá até o Fórum de Campo Grande conhecer os transtornos pelos quais os advogados têm passado no acesso pela porta giratória. “A OAB/MS fez o requerimento, ratificou e notificou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). É uma situação vexatória que os advogados do estado têm enfrentado. Vamos aproveitar a visita do ouvidor de Luiz Cláudio Allemand para pedir providências ao Conselho Nacional de Justiça”, afirmou o presidente da Seccional Mansour Karmouche.

Caberá ao CNJ e aos órgãos do sistema de Justiça local avaliar as questões apresentadas na audiência pública e propor os encaminhamentos apropriados. A participação na audiência pública é aberta a todos, sem necessidade de prévia inscrição.