28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Agepan

Agepan atende solicitação de passageiros e altera horário da linha Dourados-Douradina

A- A+

 O esquema operacional da linha de ônibus intermunicipal que liga Douradina a Dourados foi alterado, a partir desta semana, para beneficiar os passageiros. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) autorizou a mudança, após solicitação de vereadores das duas cidades, com base em demanda da população que viaja diariamente.

A empresa Maranata Transportes já está autorizada a operar nos novos horários, adequando o serviço ao interesse público, especialmente moradores dos distritos de Vila Sapé e Cruzaltina, principais usuários. A saída de Douradina no primeiro horário vai ocorrer 20 minutos mais cedo, e o retorno do último horário será postergado também em 20 minutos em relação ao esquema operacional anterior.

O ajuste foi definido em reunião no dia 28 de fevereiro, em Dourados, entre representantes da Agepan e das Câmaras Municipais de Dourados e Douradina, que apresentaram o pedido de melhoria requerida pelos passageiros. Após os trâmites necessários, a transportadora foi autorizada a fazer a alteração, precedida de ampla divulgação, para não prejudicar aqueles que não tivessem informação sobre a mudança.

Novos horários

Com os ajustes, de segunda a sábado o primeiro veículo sai de Dourados às 5h40 para buscar os passageiros em Douradina, retornando às 6h30. Também há saídas às 7h, 8h, 10h35, 14h e 17h.

Partindo de Douradina, além do novo horário de 6h30, há partidas às 8h, 9h, 12h, 15h e 18h.

Aos domingos e feriados, são operados os horários de 7h e 17h saindo de Dourados e 8h e 18h partindo de Douradina.